Sou Fortaleza

OFICIAL! Oitavo reforço do Fortaleza para 2023 é apresentado no Pici e se emociona: “Alegria enorme”

Fortaleza e novo lateral-direito
Foto: Mateus Lotif

Após a grave contusão do camisa 21 do Fortaleza, Moisés, que o afastará dos gramados por até 90 dias, a diretoria do clube intensificou a procura de um novo atacante para o elenco de jogadores comandados pelo técnico Juan Pablo Vojvoda. Para lidar com a situação, o Tricolor de Aço agiu rápido e definiu o retorno do atacante Júnior Santos. O novo camisa 37 do Leão foi oficialmente apresentado no Pici e se emocionou com as palavras de introdução do presidente Marcelo Paz e vice-presidente Alex Santiago.

“É uma alegria enorme estar de volta ao Fortaleza. As palavras ditas aqui… Vai passando um filme na nossa cabeça. Como o Marcelo falou, ele acreditou em mim, acreditou no meu futebol na época (da primeira passagem) e eu não tinha nem um ano de profissional, praticamente. Ainda era um garoto, tinha acabado de me profissionalizar, então é muito difícil você chegar em um clube como o Fortaleza, de massa, com torcida, a pressão de buscar títulos. Tinha uma pressão enorme, e eu era só um garoto que estava iniciando no profissional. O que o presidente falou sobre acreditar, isso me deu força pra chegar aqui e mostrar meu futebol”, declarou, emocionado, o novo atacante do Fortaleza para 2023.

Júnior Santos assinou contrato definitivo com o Fortaleza até o final de 2025. O Leão desembolsou US$ 700 mil, cerca de R$ 3,6 milhões, para contar com o atacante. O valor total pago pelo clube do Pici ao Sanfrecce Hiroshima, do Japão, fez com que o jogador de 28 anos se tornasse a quarta contratação mais cara da história do Tricolor de Aço. O atleta deve estar regularizado para atuar com a camisa vermelha, azul e branca a tempo do primeiro Clássico-Rei da temporada, contra o grande rival, Ceará.

Júnior Santos está de volta ao Tricolor de Aço. Foto: Viktor Araújo.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Após o anúncio da rescisão contratual do meio-campista Christian Bernardi devido a problemas de saúde, o tão esperado “camisa 10” do Fortaleza ainda está em processo de definição pelo Departamento de Futebol do clube, que vem trabalhando para procurar uma solução para a necessidade do elenco de Juan Pablo Vojvoda. Bruno Zapelli, meia do Belgrano, da Argentina, era o principal nome na mira do do Leão para 2023, mas o jogador deve permanecer em sua equipe atual.

De acordo com o jornalista César Luis Merlo, da TyC Sports, o meio-campista Bruno Zapelli irá seguir no Belgrano por mais seis meses. A decisão foi tomada pelo jogador, sua família e a diretoria do clube argentino, que o considera uma das maiores promessas do futebol do país dos últimos anos. Merlo revelou, ainda, que o camisa 10 se sente confortável no time da Argentina e que o atleta não forçaria uma saída.

Na última temporada pelo Belgrano, Zapelli disputou 37 partidas, marcou dois gols e concedeu três assistências. Os valores eram considerados altos e o modelo de investimento seria semelhante ao realizado na contratação de Valentín Depietri, que também veio da Primera B Nacional e possui potencial para evolução. O clube do Pici também enfrentava a concorrência do Vasco da Gama, que sondou o meio-campista recentemente.

Zapelli não deve atuar pelo Leão. Foto: Belgrano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Em sua reapresentação oficial para a temporada de 2023, o Fortaleza apresentou algumas novidades ao torcedor tricolor e imprensa cearense. Para além de reforços que ainda não haviam sido anunciados mas já treinavam com o grupo, a exemplo do lateral-direito Dudu, o Leão do Pici também contou com a presença de Wesley Braga, atacante que estava em período de avaliação da comissão técnica do clube, mas não agradou e deve ser dispensado nos próximos dias.

O atleta de 22 anos chegou ao Pici, de forma definitiva, ainda em 2022 e treinava com o sub-23 do Fortaleza até ser convocado para a equipe principal para integrar o restante do elenco de Juan Pablo Vojvoda e iniciar um período de observação pela comissão técnica. No entanto, apesar de chegar a ter sua foto incluída no vestiário do clube, o desempenho de Wesley não agradou e o jogador deve ser liberado pelo Leão.

Antes de ser integrado ao time do Fortaleza, Wesley teve passagens por Gulf Heroes e Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Anteriormente, o atacante chegou a assinar com o Dnipro, mas não chegou a ser aproveitado pelo clube. Seu representante já deve estar encaminhando um novo destino para o talentoso atacante.

Fortaleza
O atacante chegou a ter sua foto adicionada ao vestiário do Leão.
Foto: Perfil oficial do Instagram de Wesley Braga.