O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando os trabalhos nos bastidores para dar inicío ao planejamento para a próxima temporada. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve passar por uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
Conforme noticiado anteriormente, o Fortaleza havia encaminhado a contratação de Alexsander Barboza, do Libertad-PAR, e definido o zagueiro argentino como um dos primeiros reforços para a equipe à disposição de “El Jefe” Vojvoda em 2024. No entanto, segundo apuração do jornalista Bruno Pont, o defensor de 28 anos pode acabar acertando sua renovação contratual com os Albinegros e o atual campeão do Paraguai não descarta manter uma das referências de seu setor defensivo para a próxima temporada. As tratativas seguem em andamento
Apesar da janela de transferências ainda não estar aberta, nada impede que o Fortaleza encaminhe novas contratações que venham a ser oficializadas no período reservado para as negociações do mercado da bola, marcado para o dia 11 de janeiro. Na última temporada, Barboza entrou em campo pelo Libertad em 44 oportunidades e se consolidou como um dos destaques do clube paraguaio.

FORTALEZA ENCAMINHA EMPRÉSTIMO DE BERNARDO SCHAPPO PARA 2024
Após muitas especulações e pressão da torcida, o Fortaleza acertou a contratação do tão esperado zagueiro canhoto ainda em março. Bernardo Schappo, de 24 anos, chegou a Pici sob as expectativas de ser o substituto imediato de Titi no lado esquerdo do setor defensivo do Tricolor de Aço. O jogador, no entanto, não entrou em campo nenhuma vez sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda e acabou gerando cada vez mais especulações sobre o seu futuro no Tricolor de Aço.
Nesta segunda-feira, 18, porém, os rumores sobre a situação de Bernardo Schappo no Fortaleza chegaram ao fim. O Botafogo-SP anunciou oficialmente o jovem defensor como seu mais novo reforço para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2024. Sem espaço no Pici, o Leão encaminhou o empréstimo do zagueiro ao clube paulista com o objetivo de oferecer mais minutos em campo ao jogador que não disputou uma partida sequer pelo Leão. O Atlético-GO de Jair Ventura se apresentou como um dos principais interessados no defensor catarinense, mas o clube paulista acabou agindo mais rápido no mercado.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








