Sou Fortaleza

Após grande 2022, meio-campista do Fortaleza agita torcida na web: “Não é o topo”

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif

O Fortaleza teve uma recuperação histórica no Campeonato Brasileiro de 2022. Leão garantiu vaga na fase preliminar da Copa Libertadores 2023 depois de grande reação da equipe que permaneceu na zona de rebaixamento durante todo o primeiro turno do Brasileirão. Lucas Sasha foi um dos destaques do clube cearense no returno da Série A, o volante chegou como reforço na janela de transferências do meio da temporada e ajudou o Tricolor a se reerguer na segunda parte da competição.

Iniciada a pré-temporada do Fortaleza de olho em 2023, as cobranças aumentam. Apesar do ótimo 2022, com títulos e vaga para a segunda participação da história do clube na Copa Libertadores da América, Lucas Sasha afirma querer mais e acreditar que isso é possível para o Tricolor de Aço.

“Dá para buscar mais sim. Não é o topo. O que é falado para a gente é isso. Fazer do ano seguinte um ano melhor, esse é sempre o objetivo do Fortaleza. Não é se comparando com nenhum clube, é sempre olhando para dentro. É difícil porque 2022 foi um ano muito bom, mas o nosso objetivo é esse”, declarou o jogador.

No Brasileirão, Lucas Sasha ficou atrás apenas de Juninho Capixaba no quesito desarmes, com 57. No entanto, o lateral-esquerdo realizou 15 partidas a mais. O volante do Leão teve a quarta melhor média do Brasileirão, com 2.84 desarmes por jogo disputado. O jogador fez 19 jogos e somou 384 passes certos, cinco finalizações e um gol, mas seu principal atributo foi a solidez e distância coberta no meio-campo. O Fortaleza melhorou consideravelmente após sua entrada no time titular. 

meio-campista do Fortaleza agita torcida na web
Lucas Sasha foi muito importante para o Fortaleza de Vojvoda. Foto: Aurelio Alves.

meio-campista do Fortaleza agita torcida na web
Sasha tem grandes expectativas para a temporada de 2023. Foto: Mateus Lotif.

Vai e vem do Laion no mercado de transferências

Campeão da Série B pelo Fortaleza enquanto ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni, em 2018, Edinho não estava nos planos de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Diante dessa situação, o Sport se antecipou à concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e avançou nas negociações pelo jogador de 28 anos.

Cria da base do Fortaleza, Edinho retornou ao Tricolor de Aço em 2021, quando foi comprado por R$ 2 milhões junto ao Atlético-MG. O clube do Pici é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador cearense que já entregou ótimas apresentações vestindo a camisa do Leão.