Sou Fortaleza

Novo Executivo de Futebol do Fortaleza solta o verbo pela primeira vez: “Aprendi muitas coisas”

Fortaleza
Foto: Divulgação.

O Presidente Marcelo Paz e o Vice-Presidente Alex Santiago apresentaram um dos maiores ídolos da história do Fortaleza, Marcelo Boeck, como Assessor Executivo de Futebol, um novo cargo para o Departamento de Futebol Profissional do clube cearense. O ex-goleiro do Tricolor do Pici dará início à nova função a partir da primeira semana de 2023.

Foram seis temporadas defendendo a camisa do Fortaleza, com 159 jogos disputados. Marcelo Boeck conquistou a Taça dos Campeões Cearense de 2017, dois acessos históricos, o título da Série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Além disso, é tetracampeão Cearense e bicampeão do Nordeste.

“É um feeling que o ex-jogador ainda tem muito fresco no que acontece no dia a dia dentro do vestiário. Certos olhares que a comissão, jogador e a própria direção dão. Nessa primeira semana, aprendi muitas coisas que abriram muito o meu leque e o meu olhar. Eu passei algumas coisas para o Departamento de Futebol de como o jogador vê também. Então, acho que essa conexão (entre jogador, comissão e diretoria), estamos tentando completar cada vez mais”, declarou Marcelo Boeck.

Fortaleza
Marcelo Paz e Marcelo Boeck. Foto: ASCOM Fortaleza EC

Fortaleza
Boeck é um dos maiores ídolos da história do Leão. Foto: Michael Douglas

Vai e vem do Laion no mercado de transferências

Campeão da Série B pelo Fortaleza enquanto ainda era comandado pelo técnico Rogério Ceni, em 2018, Edinho não estava nos planos de Juan Pablo Vojvoda para a próxima temporada. Diante dessa situação, o Sport se antecipou à concorrência de outros clubes do futebol brasileiro e avançou nas negociações pelo jogador de 28 anos.

Cria da base do Fortaleza, Edinho retornou ao Tricolor de Aço em 2021, quando foi comprado por R$ 2 milhões junto ao Atlético-MG. O clube do Pici é dono de 70% dos direitos econômicos do jogador cearense que já entregou ótimas apresentações vestindo a camisa do Leão.