Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Fernando Moreno.

Vojvoda SOLTA O VERBO após derrota do Fortaleza para Atlético-MG: “Não vou encontrar desculpas”

Pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza sofreu a terceira derrota seguida na principal competição do futebol nacional. Na noite da última quarta-feira, 1, o Leão foi superado pelo Atlético-MG de Felipão pelo placar de 3 a 1, com gols marcados pela dupla de ataque formada por Hulk e Paulinho, enquanto a equipe tricolor descontou com “El Gato” Lucero. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma tradicional entrevista coletiva e revelou bastidores do revés para o Galo, na Arena MRV.

“Não vou encontrar desculpas porque jogamos uma final há poucos dias. Jogamos contra um adversário difícil em um campo difícil. Acho que controlamos o adversário na primeira parte. Começamos atrás no placar. O adversário teve chances, converteu, nós também. No segundo tempo, falamos que teríamos que corrigir algumas coisas defensivas, mas a intenção era continuar da mesma forma. Os primeiros minutos do time foram ruins e o adversário aproveitou. Depois foi muito difícil virar o placar”, declarou o treinador argentino do Leão.

Leão conquistou o vice-campeonato da Sul-Americana. Foto: Pablo Porciuncula.

“Temos que ter uma recuperação rápida do aspecto emocional. Posso falar por mim. Quando começou essa partida, não pensava mais na final. Pensava em hoje. Acho que os jogadores também. Não temos que encontrar desculpas. Porque hoje fizemos um bom primeiro tempo, mas no segundo não”, finalizou “El JefeVojvoda.

Após a derrota para o Galo, o Fortaleza volta a entrar em campo pela 32ª rodada do principal torneio de futebol do Brasil e tem pela frente um dos gigantes da Série A. O Gigante do Pici irá enfrentar o Flamengo do técnico Tite no próximo domingo, 5, às 16h (horário de Brasília), em busca de retomar a disputa pelo G6 do Brasileirão.

fortaleza-atletico-mg
Lucero chegou a empatar o jogo para o Leão. Foto: João Moura.

AGENDA DO FORTALEZA

O Leão do Pici nem sequer tem tempo para lamentar a derrota para o Atlético-MG, pois já mira o confronto decisivo contra o Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor sabe da importância de reconquistar a confiança com uma vitória diante do Rubro-Negro se quiser se manter vivo na disputa por vaga para a Libertadores 2024.

Enquanto o Tricolor do Pici ocupa a nona colocação da Série A, com 42 pontos somados, o Flamengo está na sexta posição da principal competição do futebol nacional. Uma vitória vale muito na disputa pelo G6 e as duas equipes prometem travar um duelo de alto nível na Arena Castelão.

fortaleza-flamengo
Leão vem de derrota no último confronto diante do Flamengo. Foto: Mateus Lotif.