Na noite da última quarta-feira, 20, o Fortaleza visitou o São Paulo no estádio Morumbi pela 24ª rodada do Brasileirão e derrotou os donos da casa pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Zé Welison e “El Gato” Lucero. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e, questionado sobre a estratégia traçada para a sequência decisiva de jogos entre Série A e Sul-Americana, não conteve sua sinceridade sobre a possível preservação de titulares em sua equipe.
“Estou pensando na partida contra o Corinthians, sim. Essa é uma possibilidade (poupar titulares), não vou esconder nada. Mas vamos escolher os melhores jogadores para terça, depois disso vamos avaliar novamente, ver como estão os jogadores para esta partida do Brasileirão (contra o Grêmio). Mas é lógico que vamos poupar alguns jogadores não porque uma competição seja mais importante que a outra, mas por sequência de partidas. É algo que necessitamos fazer e temos um elenco para poder fazê-lo também”, revelou o treinador argentino do Fortaleza.
O Fortaleza, classificado depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata no dia 26 de setembro, terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

FORTALEZA SEGUE AVANÇANDO NA SUL-AMERICANA
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Além da marca inédita para o futebol do Nordeste, o Fortaleza faturou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici recebeu mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.