Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Não joga mais com Vojvoda: Fortaleza mantém “faxina” e nova saída é confirmada em 2024

O Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem trabalhando nos bastidores dar início ao planejamento da próxima temporada no mais alto nível. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa diretamente pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.

De acordo com informações do Diário do Nordeste, após o fim de seu contrato de empréstimo com o Cruzeiro, o volante Matheus Jussa não deve permanecer no Fortaleza em 2024. O Leão encaminhou a transferência do jogador para o Shanghai Port-CHI e busca lucrar com uma eventual venda do meio-campista de 27 anos. Restam apenas detalhes para que o acordo seja concretizado.

Matheus Jussa ainda possui contrato válido com o Fortaleza até dezembro de 2024. O meio-campista também entrou na mira de equipes das Séries A e B, mas, sem espaço na equipe titular de Juan Pablo Vojvoda, decidiu retornar ao futebol exterior para a disputa da atual temporada.

Jussa não deve voltar a entrar em campo pelo Leão.
Foto: Fábio Lima.

FORTALEZA BUSCA SUBSTITUTO PARA CAIO ALEXANDRE

Após o anúncio oficial da transferência do volante Caio Alexandre para o Bahia, o Fortaleza intensificou o processo de análise do mercado da bola para definir um substituto à altura de seu camisa 8 antes mesmo do início da nova temporada. E, ao que tudo indica, um novo meio-campista argentino já entrou na mira do Leão do Pici para 2024.

De acordo com informações do conceituado jornalista argentino César Luis Merlo, o Fortaleza entrou em contato com a LDU-EQU para avaliar as possibilidades de encaminhar uma proposta pelo volante Ezequiel Piovi, o capitão do clube equatoriano.

Capitão da LDU, Piovi pode acabar vestindo a camisa do Leão em 2024.
Foto: CONMEBOL.