Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: GettyImages.

Vojvoda MANDA A REAL sobre confusão generalizada entre Fortaleza e Cuiabá: “Sou sincero”

O Fortaleza entrou em campo na noite do último domingo, 12, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Cuiabá, o Leão visitou a Arena Pantanal e acabou derrotado por 2 a 1 pela equipe de António Oliveira. Após o final da partida, iniciou-se uma confusão generalizada entre as comissões técnicas de ambas equipes enquanto ainda estavam no gramado. Durante a realização da entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o ocorrido e esclareceu os motivos da situação polêmica na Arena Pantanal.

“Acho que tem que ficar dentro do campo. Queria cumprimentar o outro treinador, como sempre, mas começaram uma discussão. O time que ganha tem que ficar com a sua própria gente e não entrar nessas brigas. É isso, nada mais”, revelou o treinador argentino do Fortaleza.

Após a derrota para o Cuiabá, o Fortaleza amargou seu sexto jogo consecutivo sem vitórias na Série A, afastando-se ainda mais da disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Ainda sobre as cenas lamentáveis após o duelo entre Leão e Dourado, o comandante técnico do Tricolor de Aço enfatizou que “são coisas do futebol” e fez questão de minimizar qualquer conflito entre os dois clubes.

“Sou sincero. Eles ganharam em Fortaleza, parabenizamos. Hoje (domingo, 12) também. Não tem problema em parabenizar quando termina a partida. Isso foi tudo o que aconteceu. As coisas que acontecem dentro de campo, temos que deixar lá. Estávamos com as pulsações muito altas. Coisas do futebol. Ele ganha e comemora com a gente dele. Eu tenho que sofrer a dor com a minha gente. Não acho que há um problema aí”, finalizou “El JefeVojvoda.

Leão foi derrotado por 2 a 1 na Arena Pantanal. Foto: Matheus Amorim.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a derrota para o Cuiabá, o Leão do Pici irá retornar à capital cearense para reagrupar e dar início os preparativos para seu próximo desafio válido pela Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor irá encarar o Cruzeiro, que demitiu seu treinador após a derrota para o Coritiba na 34ª rodada em busca de sua tão aguardada “virada de chave” desde a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023.

Enquanto o Tricolor de Aço ocupa a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos somados até o presente momento da temporada, o Cruzeiro segue na luta contra o rebaixamento e está, atualmente, na 17ª posição da Série A após o fim da 34ª rodada. Somente a vitória interessa aos dois times na reta decisiva do Brasileirão 2023.

Leão e Cruzeiro prometem entregar tudo de si no confronto da Arena Castelão. Foto: ASCOM Cruzeiro.