Após o empate em 1 a 1 entre Fortaleza e Athletico-PR, na noite da última quarta-feira, 8, o presidente do Leão, Marcelo Paz, concedeu entrevista exclusiva para a TNT Sports e foi questionado sobre a permanência do técnico Juan Pablo Vojvoda no Pici após a conquista do inédito vice-campeonato da Copa Sul-Americana 2023. O dirigente não apenas ressaltou que argentino ainda possui contrato válido até o fim da próxima temporada como também afirmou o desejo do clube em extender ainda mais o vínculo com um dos maiores treinadores de seus 105 anos de história.
“Para mim, a chance é dez (de ficar), porque ele tem contrato até o final de 2024. Então trabalho somente com essa possibilidade. Inclusive, na minha cabeça, eu já queria renovar por mais tempo. Eu já sinalizei a ele de forma bem sutil de que a gente pode estender esse vínculo dele com o Fortaleza por mais tempo, não só até o fim de 2024”, revelou o mandatário do Fortaleza.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici. O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Libertadores , de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com o vice-campeonato da Sul-Americana e importantes títulos estaduais e do Nordeste.
“Gostamos muito do trabalho dele, e acho que ele também gosta de trabalhar no Fortaleza, porque tudo o que a gente combina, a gente cumpre com ele. Em todos os aspectos, de formação e mudança de elenco, logística. Nos momentos difíceis, a gente está junto, se ajuda, procura saídas. Esse ambiente interno do clube faz com que ele se sinta muito à vontade. E sabe também que a gente tem ambição. Os maiores feitos do Fortaleza passaram por ele. Ele sabe que a gente quer continuar crescendo. Ele tem essa ambição, e nós, também. Tem tudo para a gente seguir juntos por mais anos”, completou Marcelo Paz.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








