Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Júlio Caesar.

Sem vencer há OITO jogos, Vojvoda ABRE O JOGO no Fortaleza: “Quero sentir apoio neste momento ruim”

O Fortaleza entrou em campo na noite do último sábado, 8, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Cruzeiro, o Leão acabou derrotado por 1 a 0 na Arena Castelão e, com o resultado, aumentou ainda mais a sua sequência de jogos sem vitórias e está praticamente sem chances de alcançar o G6 da principal competição do futebol nacional. Após o apito final, o técnico do Leão, Juan Pablo Vojvoda, participou de mais uma das tradicionais entrevistas coletivas e comentou sobre o momento delicado de sua equipe na Série A.

“Acho que a diferença é principalmente o resultado. No dia da partida, se necessita de resultados. No dia do treino, é o funcionamento, como fazer para conseguir o resultado. Não tivemos efetividade (contra o Cruzeiro), mas vamos continuar, acreditar e conseguir o que merecemos. O ano está sendo duro neste último momento e quero sentir apoio neste momento ruim. Sabemos que vamos receber críticas e aceitamos também”, desabafou o treinador argentino do Fortaleza.

A última vitória da equipe tricolor na atual temporada foi conquistada sobre o já rebaixado América-MG, dois jogos antes da disputa da grande final da Copa Sul-Americana. Desde o vice-campeonato, o Leão não vem conseguindo repetir as atuações de alto nível que já o consagraram como um dos protagonistas da elite do futebol brasileiro e a situação se agrava a cada partida em que o Fortaleza não se impõe sobre seu adversário, seja jogando em casa ou na condição de visitante. O comandante técnico do Gigante do Pici comentou sobre o psicológico de seus jogadores na fase decisiva do Brasileirão.

“Estamos trabalhando isso todos os dias (o aspecto mental). Como treinamos a parte tática, também escutamos os jogadores, falamos com eles. Acho que é um trabalho importante, que não se consegue de um dia para o outro, mas estamos com foco na nossa recuperação o mais rápido possível. Não está dando certo, mas eu confio, acredito, com nossas tarefas do dia a dia que vão ajudar a sair desse momento que não é bom”, afirmou “El JefeVojvoda.

f
Leão foi derrotado pelo Cruzeiro em seu último compromisso pela Série A. Foto: Fernanda Barros.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a derrota para o Cruzeiro na Arena Castelão, o seu sétimo jogo consecutivo sem vitória na Série A, a situação começa a ficar cada vez mais agravante para o Fortaleza. De olho em seu próximo adversário do Brasileirão, o Tricolor de Aço terá um dos maiores desafios da atual temporada diante do Glorioso.

Enquanto o Fortaleza segue com os mesmos 43 pontos somados, ocupando a 12ª colocação da Série A, o Botafogo, vice-líder com 60 pontos, mantém vivo o sonho do título nacional e promete uma grande disputa até a última rodada do Campeonato Brasileiro.

Leão foi derrotado no primeiro confronto diante do Botafogo em 2023. Foto: Vitor Silva.