Sou Fortaleza

Vojvoda alcança nova marca INÉDITA e está prestes a fazer ainda mais história pelo Fortaleza

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Entre os maiores de toda a história do Fortaleza, o técnico Juan Pablo Vojvoda alcançou mais uma marca inédita no comando do Tricolor do Pici. Em sua estreia no Campeonato Cearense 2024, o argentino conquistou sua primeira vitória da temporada sobre o Horizonte por 2 a 0 e iniciou a sua campanha rumo ao hexacampeonato estadual da melhor forma.

Além de ter conquistado a sua 100ª vitória pelo Fortaleza, o treinador argentino também alcançou a marca de 200 partidas disputadas no comando do Gigante do Pici. Nestas, Vojvoda também acumula 44 empates e 56 derrotas, ostentando um aproveitamento de 57,3%, de acordo com dados do jornalista André Almeida.

Vojvoda é o segundo técnico da história do Fortaleza com o maior número de triunfos conquistados desde que chegou ao clube. Para além disso, caso cumpra o seu contrato com o Leão até o fim, o argentino de 48 anos deve se tornar o treinador que mais vezes comandou o Tricolor de Aço em 105 anos de existência.

Apesar do interesse de gigante do futebol nordestino, atacante do Fortaleza aguarda avaliação de Vojvoda para definir seu futuro em 2023
Vojvoda está entre os maiores treinadores da história do Leão.
Foto: Mateus Lotif.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda
Vojvoda é um dos grandes responsáveis pelo sucesso recente do Leão. Foto: Matheus Amorim.