Sou Fortaleza

“Merecíamos ganhar”; Vojvoda revela bastidores do empate entre Fortaleza e Maracanã

vojvoda-fortaleza
Foto: Leonardo Moreira.

Fortaleza e Maracanã entraram em campo na tarde do último domingo, 10, pelos primeiros 90 minutos da semifinal do Campeonato Cearense 2024. Apesar do grande número dr chances criadas, o Leão voltou a empatar em 1 a 1 com o clube de Maracanaú e deixou tudo em aberto para o jogo de volta. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou bastidores da partida em mais uma de suas tradicionais entrevistas coletivas.

Tivemos momentos importantes. Tivemos finalizações. Temos que melhorar, como sempre. Começamos perdendo o jogo, tanto contra o Botafogo como aqui (com Maracanã), por um gol, conseguimos o empate, mas tivemos muitas finalizações. Hoje, acho que foram quatro ou cinco situações muito claras, que não tivemos essa capacidade para definir essas jogadas. Terminamos em um jogo que merecíamos ganhar, mas não ganhamos. Então, estamos com essa frustração. Vamos ter que revisar os erros, como sempre, continuar confiando, acreditando, porque as situações existem, as chances existem também”, lamentou Vojvoda.

Nos últimos jogos do Fortaleza em 2024, a equipe tricolor vem sofrendo críticas da imprensa e de torcedores pela falta de efetividade no momento de balançar as redes adversárias. Com a mesma transparência de sempre, “El Jefe” destacou sua visão sobre o recente desempenho questionável do setor ofensivo do Leão.

Sabemos que, no futebol, o que manda são os gols e se ganha com os gols. Fizemos o trabalho de criar chances de gol, mas o mais difícil, muitas vezes, é fazer o gol. Então, cria um alerta na efetividade, como falei antes, tanto na partida passada quanto agora. Vamos trabalhar, mentalmente e a tranquilidade, também, para cada gol”, finalizou o treinador argentino do Fortaleza.

Leão e Maracanã protagonizaram um duelo de alta intensidade no Castelão.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E MARACANÃ EMPATAM PELA SEMIFINAL DO CEARENSE

O Tricolor voltou a empatar em 2024 após mais um jogo em que a equipe de Vojvoda sofreu com a falta de efetividade de seu setor ofensivo. O Maracanã abriu o placar logo no início do primeiro tempo, com Guilherme, em cobrança ensaiada de escanteio, enquanto o Leão deixou tudo igual com “El GatoLucero, de cabeça, na etapa final.

Depois do empate no duelo de ida, Leão e Maracanã voltam a se enfrentar pela grande decisão da semifinal do “Manjadinho” no próximo domingo, 17, às 17h (horário de Brasília), mas, desta vez, o Tricolor de Aço irá contar com o apoio massivo de seu torcedor na condição de mandante.

Leão sofreu novamente com a falta de efetividade de seu setor ofensivo diante do Maracanã.
Foto: Samuel Setubal.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!