Vojvoda confirma e Fortaleza deve contar com reforço importante para quartas de final da Sul-Americana

Foto: Leonardo Moreira.

O Fortaleza conquistou a sua tão sonhada classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana após o empate em 1 a 1 contra a equipe do Libertad-PAR na última terça-feira, 8. Com o apoio de mais de 50 mil torcedores na Arena Castelão, o Tricolor de Aço avançou para a próxima fase da competição com o placar agregado de 2 a 1 e marcou mais uma grande conquista em sua história. Entretanto, nem todos os aspectos da partida foram positivos.

Ainda no primeiro tempo do confronto entre Fortaleza e Libertad, o meia Calebe não teve outra escolhar senão deixar o campo após um forte impacto sofrido em seu perna direita. Chorando e com dificuldades para andar, o camisa 27 do Leão foi substituído aos 35 minutos e deu lugar a Yago Pikachu.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Fortaleza, o meio-campista de 23 anos sofreu um trauma em seu joelho direito após dura entrada de Espinoza, jogador do Libertad, e desde então esteve em processo de recuperação no Departamento Médico do clube. Após o resultado dos exames e a avaliação final dos reponsáveis pelo seu tratamento, Calebe está cada vez mais próximo de retornar aos treinamentos, para alívio do técnico Juan Pablo Vojvoda, o “porta-voz” da informação oficial.

“Quanto a Calebe, ele está evoluindo bem. Acho que estará pronto para quinta-feira (partida contra o América-MG), mas esta semana vamos testar ele também. Confio que logo ele estará pronto para uma partida conosco também”, revelou o treinador argentino do Fortaleza

fortaleza-calebe
Calebe será um reforço importante para a sequência da temporada do Leão. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Além do Fortaleza, a atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL ainda conta com a presença de América-MG, Botafogo e São Paulo como os representantes brasileiros no mata-mata. Em sua segunda experiência no torneio internacional, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada final da Copa Sul-Americana.

Caso o Tricolor do Pici supere o América-MG e avance para as semifinais, irá faturar 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual. O desafio promete ser dos maiores e o Fortaleza não tem intenção nenhuma de deixar escapar mais uma classificação histórica na próxima quinta-feira, 31.

Na Sul-Americana 2023, o Fortaleza é o time com maior número de vitórias entre todos os clubes que se mantém na disputa da competição continental. Até o momento, o Gigante do Pici entrou em campo em nove jogos e, destes, venceu sete, empatou um e sofreu apenas uma única derrota em sua campanha quando foi superado pela equipe do Estudiantes de Mérida-VEN. Além disso, a equipe comandada por “El JefeVojvoda ostenta 22 gols marcados e apenas sete sofridos.

fortaleza-sul-americana
No estádio Independência, o Leão encaminhou sua classificação para as semifinais da “Sula”. Foto: Mateus Lotif.