Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Vinícius Palheta.

OFICIAL! Sem confiança de Vojvoda, Fortaleza encaminha saída de atacante para o Paysandu

O Fortaleza segue agitando os bastidores do mercado de transferências em busca de qualificar ainda mais o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o sexto ano consecutivo do clube na elite do futebol brasileiro. Sem espaço na equipe titular do treinador argentino e com sua renovação descartada no Sport, o Leão encaminhou a saída do atacante Edinho rumo ao Paysandu.

Por meio de nota oficial, o Leão anunciou o empréstimo de Edinho para o clube paraense até o final da próxima temporada. Assim, como o contrato do atacante com o Fortaleza se encerra em dezembro de 2024, o jogador de 29 anos não irá entrar em campo novamente pelo Tricolor de Aço.

Cria da base do Fortaleza, o atacante de 29 anos não conseguiu se firmar no Pici desde que “El JefeVojvoda assumiu o comando técnico do clube. No Sport, por outro lado, Edinho conquistou sua importância na campanha que buscava o retorno à Série A e disputou 59 jogos em 2023, com seis gols marcados e 12 assistências. No entanto, apesar do bom rendimento, o Rubro-Negro decidiu renovar seu setor ofensivo para a próxima temporada.

Edinho irá disputar a Série B com a camisa do Paysandu em 2024. Foto: Pedro Chaves.

EDINHO PELO FORTALEZA

Ainda em 2021, o Tricolor de Aço acertou o retorno de Edinho ao clube que o lançou ao profissional após desembolsar R$ 2 milhões aos cofres do Atlético-MG. Apesar das expectativas geradas pela sua volta ao Leão, o atacante não conseguiu retomar o protagonismo que o consagrou em outras temporadas e acabou acumulando empréstimos para Juventude e Sport.

O cearense de 29 anos ainda possui contrato válido com o Gigante do Pici até dezembro de 2024 e possui 148 jogos disputados com a camisa vermelha, azul e branca. Pela equipe tricolor, Edinho foi campeão da Série B de 2018 sob o comando do técnico Rogério Ceni e também levantou as taças do Campeonato Cearense e Copa do Nordeste.

Edinho não deve retornar ao Tricolor do Pici em 2024. Foto: Thiago Gadelha.