Entre os principais técnicos do futebol nacional e considerado o maior da história do Fortaleza, não é à toa que Juan Pablo Vojvoda esteja sempre na mira dos times considerados gigantes do Brasil quando seus respectivos treinadores são demitidos. Chamado de “medroso” por seguir no comando do Leão desde 2021, o argentino não conteve sua sinceridade em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira, 17, e disparou contra as críticas.
“Tenho o direito de escolher onde eu quero morar, onde quero trabalhar e com quem quero trabalhar. Não é porque estão falando que sou medroso que vou fazer o que dizem. Eu vou fazer o que eu quero e o que eu considero, por que é minha carreira. É minha! Não é das outras pessoas. E eu decido por mim. O meu time, quem escolhe sou eu, com minha comissão técnica. As decisões profissionais e pessoais do Vojvoda, são do Vojvoda“, decretou o treinador argentino.
Há quase três anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.
“Dizem que ‘Vojvoda não pode aceitar desafio de um clube grande’. Eu tenho projeto, eu tenho meus desafios pessoais e acho que o Fortaleza é um clube grande que ainda não conseguiu o topo e tem muita possibilidade de continuar evoluindo. E esse é o meu desafio. Que Fortaleza e Vojvoda continuem crescendo juntos“, completou Vojvoda.
VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA
Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. Ao alcançar a marca de 154 partidas à frente do Leão, o argentino superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.
Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.