Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Vojvoda é acionado e Fortaleza deve ter DUAS baixas importantes para duelo contra Palmeiras

Após a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza segue na luta para retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Após o empate com o Botafogo em seu último compromisso pelo Brasileirão, na última quinta-feira, 23, o Tricolor de Aço já mira o duelo contra o Palmeiras para afastar de vez a pior sequência negativa de jogos desde a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda ao Pici.

Antes do apito inicial do confronto entre Fortaleza e Botafogo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, a Assessoria de Comunicação do Tricolor divulgou o boletim médico mais recente do elenco e dois importantes jogadores não estavam à disposição da comissão técnica por seguirem em tratamento de suas respectivas contusões, além do volante Hércules, fora da temporada: os volante Vinícius Zanocelo (pubalgia) e Pedro Augusto (trauma no quadril esquerdo).

Antes do apito final do duelo entre Fortaleza e Glorioso, “El GatoJuan Martín Lucero foi obrigado a deixar o campo após sentir intensas dores no músculo da parte posterior de sua coxa direita, dando entrada ao atacante Thiago Galhardo. A situação do camisa 9 preocupa torcedores e comissão técnica e, ao que tudo indica, não deve ter condições físicas para enfrentar a equipe do Palmeiras de Abel Ferreira.

Após o empate com o Botafogo, o Fortaleza volta a entrar em campo por mais um confronto decisivo pela Série A. Sem mais jogos atrasados, o Tricolor de Aço terá um desafio dos maiores diante do Palmeiras de Abel Ferreira, o atual líder do Campeonato Brasileiro, pela 35ª rodada. As duas equipes se enfrentam no próximo domingo, 26, às 18h30 (horário de Brasília), em partida realizada na Arena Castelão, a penúltima da temporada.

fortaleza-lucero
Lucero deve desfalcar o Leão diante do Palmeiras. Foto: Leonardo Moreira.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após a derrota para o Cruzeiro em seu último jogo disputado em casa, na Arena Castelão, o Tricolor de Aço voltou a somar pontos na Série A diante do Botafogo e já mira mais um confronto decisivo contra o Palmeiras, seu próximo adversário pela 35ª rodada da elite do futebol nacional.

Enquanto o Leão do Pici ocupa, atualmente, a 11ª posição da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos conquistados até o presente momento, o Palmeiras é líder da competição, com 62, o que significa que o próximo compromisso do Gigante do Pici na temporada será decisivo para a Série A.

fortaleza-palmeiras
Leão precisa da vitória para confirmar matematicamente a sua permanência na Série A. Foto: Leonardo Moreira.