Sou Fortaleza
Fortaleza Vojvoda
Foto: Mateus Lotif.

Sem espaço com Vojvoda, Fortaleza encaminha empréstimo de meio-campista para Sampaio Corrêa

Para além das grandes histórias sendo escritas no momento atual do Fortaleza, o clube do Pici também vem demonstrando muita dedicação e foco no trabalho das categorias de base e o desenvolvimento do futebol dos jovens talentos do Leão tem sido tratado com cada vez mais prioridade nas últimas temporada. Nesse sentido, o Tricolor de Aço encaminhou o segundo empréstimo de Riquelmo em sua carreira como jogador profissional.

Aos 21 anos, o meio-campista do Fortaleza entrou em acordo com o Sampaio Corrêa e acertou seu empréstimo para o clube maranhense com o objetivo de ser protagonista na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro 2023. Antes de assinar seu mais novo contrato profissional, Riquelmo defendeu a camisa do Confiança-SE durante a campanha na Série C e se destacou nas oportunidades em que entrou em campo, com dois marcados em 13 partidas.

Riquelmo iniciou sua formação como jogador nas categorias de base do Cruzeiro, mas não demorou para que o Leão encaminhasse sua contratação para a disputa das principais torneios Sub-20. Na última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o meio-campista se destacou sob o comando do então técnico Leandro Zago e foi peça-chave na principal campanha do Fortaleza na história da competição. Após o encerramento da Série B, o jogador mineiro retornará ao Gigante do Pici para uma reavaliação da comissão técnica.

Riquelmo irá disputar a reta final da Série B pelo clube maranhense. Foto: Neto Ferreira/ADC.

ÚLTIMAS JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.