O Fortaleza entrou em campo na noite desta quarta-feira, 20, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Morumbi, a equipe comandada por “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da torcida do São Paulo e venceu o clube paulista pelo placar de 2 a 1, encostando ainda mais no G-6 da principal competição do futebol nacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores de mais uma importante vitória do Leão em sua trajetória rumo à mais uma classificação para Libertadores.
“No primeiro tempo, o São Paulo teve muitas finalizações. Eu falei para os jogadores que não estávamos fazendo uma boa partida. Disse que estávamos ganhando porque isso é um esporte que muitas vezes acontece isso, mas que se a gente quisesse conseguir os três pontos, precisávamos fazer algo muito diferente do que fizemos. No segundo tempo, apesar do São Paulo ter a posse de bola, teve somente uma finalização. Isso marca a diferença entre os tempos”, revelou o treinador argentino do Fortaleza.
O próximo compromisso do Fortaleza na temporada será uma das partidas mais importantes de toda a sua história. Pelo duelo de ida válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço irá enfrentar o Corinthians de Vanderlei Luxemburgo na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), com a missão de largar em vantagem em busca de sua primeira final de competições internacionais.
“Estamos em duas competições. É difícil, mas eu falei para os jogadores viverem o momento. Hoje, (o objetivo) era fazer uma boa partida e ganhar esse jogo. Trabalhamos essa partida pensando em ganhar. Eu gosto do Brasileirão, temos o aprendizado do ano passado e estamos brigando ali em cima. E eu quero continuar, partida a partida. Em cada vez que jogarmos no Brasileirão, é máxima atenção, máxima responsabilidade. Vamos escolher o melhor que temos para jogar o Brasileirão também”, afirmou “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
O Fortaleza, classificado para a semifinal da Copa Sul-Americana depois de superar o Coelho de Fabián Bustos por 5 a 2 no placar agregado, irá entrar em campo contra a equipe do Corinthians pelos primeiros 90 minutos do mata-mata na próxima terça-feira, 26, às 21h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, enquanto a decisão está marcada para o dia 3 de outubro, na Arena Castelão seguindo o mesmo horário.
Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Após as eliminações de Botafogo e São Paulo nas quartas de final, Fortaleza e Corinthians se tornaram os últimos representantes do futebol brasileiro no mata-mata da Copa Sul-Americana. Primeiro clube nordestino a disputar uma semifinal de competição internacional da história, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e busca seguir avançando em busca da tão sonhada decisão da “Sula“.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








