Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Lucas Emanuel/AGIF.

Vojvoda é comunicado e Fortaleza pode ter que lidar com TRÊS desfalques para duelo contra Athletico-PR

Após a conquista do vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza segue na luta para retomar o caminho das vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro. Derrotado pelo Flamengo em seu último compromisso pelo Brasileirão, no último domingo, 5, o Tricolor de Aço já mira o duelo contra o Athletico para afastar de vez a sequência negativa dos últimos jogos disputados pela elite do futebol nacional.

Antes do apito inicial do confronto entre Fortaleza e Flamengo, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, a assessoria de comunicação do Tricolor de Aço divulgou o boletim médico mais recente do elenco do Gigante do Pici e três importantes jogadores não estavam à disposição da comissão técnica por seguirem em tratamento de suas respectivas contusões, além do volante Hércules, fora da temporada: o volante Vinícius Zanocelo (pubalgia), o zagueiro Tobias Figueiredo (estiramento no músculo adutor da coxa direita) e o meia Calebe (em transição pós-edema na região posterior da coxa esquerda.

fortaleza-calebe
Retorno de Calebe deve estar próximo. Foto: Matheus Amorim.

O camisa 27, portanto, deve estar cada vez mais próximo de retornar aos gramados e possui grandes chances de estar disponível para o próximo compromisso do Leão na temporada, quando irá enfrentar a equipe do Athletico-PR pela 33ª rodada da Série A. Em contraste, Hércules não possui qualquer chance de voltar aos treinamentos antes do fim da atual temporada.

De olho em seu próximo desafio da temporada, a equipe de Juan Pablo Vojvoda já mira o Athletico-PR, e as duas equipes entrarão em campo na próxima quarta-feira, 8, às 20h (horário de Brasília), em duelo disputado na Arena da Baixada.

fortaleza-hercules
Hércules só irá retornar aos gramados na próxima temporada. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

PRÓXIMO DESAFIO DO FORTALEZA NA SÉRIE A

Após as derrotas para Vasco, Bahia, Galo e Flamengo em seus últimos compromissos pelo Brasileirão, o Tricolor de Aço ainda busca a sua grande “virada de chave” após o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, quando foi derrotado nos pênaltis par a equipe da LDU-EQU de Luis Zubeldía. Diante do Furacão, o Gigante do Pici tem a missão de retornar à capital cearense com três pontos fundamentais na bagagem.

O Leão do Pici é o atual nono colocado do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento. Para retomar o caminho das vitórias na Primeira Divisão, a equipe tricolor terá que superar o Athletico, atualmente na sétima posição, com 49. Somente os três pontos interessam aos dois times na 33ª rodada.

Leão venceu o último confronto diante do Furacão pela Série A. Foto: ASCOM Athletico.