Após o fim da última temporada, o Fortaleza já iniciou os preparativos para a disputa de seu sexto ano seguido na elite do futebol brasileiro e segue movimentando os bastidores do mercado da bola com o objetivo de qualificar ainda mais o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda em 2024. Conforme noticiado nos últimos dias, o Leão havia encaminhado a renovação contratual de Lucas Sasha, mas, na noite da última segunda-feira, 18, o acordo se tornou oficial.
Peça importante no modelo de jogo de “El Jefe” Vojvoda desde que o argentino assumiu o comando técnico do clube, o Fortaleza anunciou a renovação de contrato do volante Lucas Sasha até dezembro de 2024. O novo vínculo do camisa 88 com o Leão ainda conta com a opção de uma futura extensão por mais uma temporada caso seja do interesse da diretoria tricolor e do atleta de 33 anos.
“Um atleta que é importante para o Vojvoda na ideia de equilíbrio no time. Um jogador exemplar, que está sempre saudável e contribuindo em campo. Entendemos por prolongar o contrato dele também, porque ele abraçou o projeto do Fortaleza com muita propriedade e entende as nossas necessidades como Clube. E para nós é um prazer muito grande anunciar mais um ano de renovação com o Lucas Sasha”, declarou o presidente Alex Santiago.
Apesar de não terem sido oficializadas pelo clube, além de Sasha, o Fortaleza também encaminhou as renovações contratuais do goleiro Maurício Kozlinski e do atacante Pedro Rocha para além de 2023. Na próxima temporada, o Gigante do Pici irá disputar cinco importantes competições: o Campeonato Cearense, a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA
Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.
Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








