Sou Fortaleza

Com aprovação de Vojvoda, Fortaleza encaminha acerto com meio-campista para 2024

Após 'sim' de Vojvoda, Fortaleza avança em negociações por camisa 10 do futebol sul-americano
Foto: Thiago Gadelha.

A temporada chegou ao fim e, portanto, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro já intensificaram o trabalho nos bastidores para iniciar o planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve encaminhar uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.

Entre os jogadores considerados importantes para a comissão técnica do Fortaleza, o volante Lucas Sasha surge como um dos homens de confiança de “El JefeJuan Pablo Vojvoda e segue acumulando minutos em campo sob o comando do treinador argentino. De acordo com apuração do Diário do Nordeste, o meio-campista de 33 anos renovou seu contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2024 e está praticamente garantido na próxima temporada do Leão na Série A.

Apesar de não terem sido oficializadas pelo clube, além de Sasha, o Fortaleza também encaminhou as renovações contratuais do goleiro Maurício Kozlinski e do atacante Pedro Rocha para além de 2023. Na próxima temporada, o Gigante do Pici irá disputar cinco importantes competições: o Campeonato Cearense, a Série A do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

lucas-sasha-fortaleza
Lucas Sasha está garantido no elenco de 2024 do Leão. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro foram considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.