Sou Fortaleza

Vojvoda abre o jogo no Fortaleza e manda real sobre segundo Clássico-Rei de 2023: “Nossa cabeça…”

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha.

Após apresentar o melhor futebol de sua atual temporada na goleada por 4 a 0 contra o Deportivo Maldonado, pela Copa Libertadores da América, o Fortaleza está de olho no seu próximo compromisso, válido pela penúltima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. E seu adversário na maior competição regional de clubes de futebol do Brasil promete jogo dos mais duros. No próximo domingo, 4, o Leão encara seu maior rival, o Ceará, no segundo Clássico-Rei de 2023. O técnico Juan Pablo Vojvoda revelou suas impressões sobre o jogo.

“Nossa cabeça está no próximo domingo, no Clássico. Gostamos de jogar a Copa Libertadores, as noites de copas tem algo especial, mas o Clássico é especial também. Temos um bom elenco e os jogadores estarão disponíveis para o próximo domingo”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Após o clássico contra o rival, Ceará, o Tricolor do Pici irá enfrentar outro adversário complicado na decisão pela vaga na fase de grupos da Copa Libertadores. O Leão de “El Jefe”, Vojvoda, irá enfrentar o Cerro Porteño, do Paraguai, na terceira etapa preliminar da competição. A partida de ida será realizada na Arena Castelão, enquanto a decisão está reservada para o Estádio General Pablo Rojas, localizado em Assunção.

Clássico-Rei
Após derrota no primeiro Clássico-Rei, Leão busca sua revanche no Clássico-Rei do próximo domingo, 5. Foto: Davi Rocha.

MERCADO DE TRANSFERÊNCIAS DO LEÃO

Ainda em 2022, o Fortaleza havia intensificado os trabalhos na atual janela de transferências para contar com o futebol do até então “camisa 10” do Atlético-GO, Wellington Rato. Após semanas de negociações, a situação acabou se tornando mais uma das novelas do futebol brasileiro, pois o jogador estava indeciso quanto à sua transferência para o Leão ou São Paulo. Diante disso, mesmo após ter formalizado proposta, o Tricolor do Pici anunciou que estava interrompendo as tratativas.

O ex-alvo do Fortaleza no mercado da bola, foi, portanto, anunciado no São Paulo de Rogério Ceni, conforme seu desejo desde o início, e vem se destacando neste início de temporada. No entanto, por meio de entrevista concedida à Rádio Bandeirantes de Goiânia, o presidente do Atlético-GO, Adson Batista, revelou que o clube paulista ainda não efetuou o pagamento pelo meia e não descartou “buscar outras alternativas” para resolver a situação.

O Leão do Pici ofereceu R$ 5 milhões à vista ao Dragão e propôs contrato de três anos a Wellington Rato. Em outra entrevista concedida anteriormente à BandNews Goiânia, o presidente do Rubro-Negro Goiano confirmou que a melhor proposta recebida foi apresentada pelo Fortaleza. O valor final da transferência do meio-campista foi de R$ 5 milhões parcelados. A decisão de se transferir para o clube paulista foi tomada pelo próprio atleta.

Ainda não há detalhes do que Adson Batista quis dizer com “outras alternativas”, mas é possível que o Atlético-GO procure meios jurídicos para resolver a questão que acabou gerando polêmica entre os torcedores nas redes sociais. Apesar de ídolo, a relação de Rogério Ceni com a diretoria do São Paulo está bastante desgastada, principalmente pelo alto padrão exigido pelo treinador diante das dívidas acumuladas do gigante do futebol brasileiro.

Rato é um dos principais destaques do São Paulo em 2023. Foto: Rubens Chiri.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO FORTALEZA

Após a grande vitória sobre o Deportivo Maldonado, pela Copa Libertadores da América, o Fortaleza já volta suas atenções na defesa de seu título de campeão da Copa do Nordeste. E o próximo compromisso do Tricolor do Pici pela competição regional será nada mais, nada menos, do que o segundo Clássico-Rei da atual temporada, contra o Ceará de Morínigo. O artilheiro do Leão em 2023, Thiago Galhardo, enfatizou a importância da vitória no dérbi.

“Nós conhecemos o Vojvoda e a gente não sabe de fato quem vai jogar. Eu quero muito estar disponível para poder estar nesse jogo porque como nós sabemos, já perdemos o primeiro Clássico. É um jogo que se a gente ganhar acho que já garante a nossa classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. Independente de ser primeiro ou segundo, garantir as quartas de final em casa. Temos que ter foco, porque Clássico é muito importante”, afirmou o camisa 91 do Fortaleza, por meio de entrevista coletiva pós-jogo.

Atual campeão, o Fortaleza entra em campo na Copa do Nordeste 2023 não apenas como o principal time a ser batido, mas com o objetivo de defender seu título e conquistar mais uma taça da maior competição regional de clubes de futebol do Brasil. Para isso, o Tricolor do Pici terá que enfrentar os gigantes do futebol nordestino, que não pretendem facilitar nenhum pouco a campanha do clube rumo à grande final, especialmente o seu grande rival, Ceará.

Thiago Galhardo é o artilheiro do Leão em 2023, com sete gols marcados. Foto: Mateus Lotif.