Vojvoda revela bastidores de vitória do Fortaleza sobre Athletico e vai além: “A força que temos no Castelão…”

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

O Fortaleza entrou em campo pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro 2023 na noite do último domingo, 9, com o apoio de sua torcida nas arquibancadas da Arena Castelão. O Tricolor de Aço foi cirúrgico ao superar o Athletico pelo placar de 1 a 0, com gol de Yago Pikachu. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva pós-jogo e revelou bastidores de mais um importante triunfo da equipe tricolor em sua campanha em busca da classificação para a Libertadores 2024.

“A primeira parte foi igual, onde nós tivemos situações de gol e o adversário também. Tivemos problemas principalmente no meio-campo, e a partir daí se produzia as transições ofensivas do Athletico-PR. No segundo tempo, o time criou muitas situações de gol. Teve boas combinações, jogou bem nas costas do adversário e conseguimos fazer um gol merecidamente. O time jogou defensivamente uma partida correta e empurrou o adversário cada vez mais para perto para a sua trave e conseguimos uma vitória que significou três pontos importantes para a gente”, afirmou o treinador argentino do Fortaleza.

Após mais uma vitória como mandante na elite do futebol nacional, o Fortaleza vem mostrando toda a sua força jogando na Arena Castelão. O comandante técnico do Leão exaltou o apoio da torcida tricolor e convocou seus torcedores para continuarem marcando presença nos jogos do clube no Brasileirão.

“Sim, é a grande diferença (o apoio da torcida no Castelão). Fizemos partidas interessantes fora de casa também. Mas é verdade que jogando no Castelão o nosso nível sempre está acima. Necessitamos do apoio do torcedor. Eu peço ao torcedor que continuem com este apoio, porque gostamos de jogar no Castelão e gostamos de jogar com os nossos torcedores. Então acho que a força que temos no Castelão é muito em função dos nossos torcedores”, declarou “El JefeVojvoda.

fortaleza-athletico
Pikachu marcou o gol da vitória do Leão sobre o Athletico. Foto: ASCOM Fortaleza EC.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA

Até o final de julho, o Fortaleza irá disputar somente partidas válidas pela Série A do Campeonato Brasileiro. Diante da pausa da Copa Sul-Americana, após o encerramento da fase de grupos do torneio internacional, a equipe tricolor poderá focar totalmente em sua campanha na elite do futebol nacional.

O Leão volta a entrar em campo pela 15ª rodada do Brasileirão diante da equipe do Cuiabá, que vem de empate por 1 a 1 contra o Bahia. Na 7ª colocação, com 23 pontos conquistados, o Gigante do Pici busca se consolidar de vez na primeira parte da tabela de classificação com uma nova vitória sobre o Dourado, na 14ª posição, com 16 pontos somados.

fortaleza-athletico
Com o apoio de sua torcida no Castelão, Tricolor de Aço vendeu o Furacão por 1 a 0. Foto: ASCOM Fortaleza EC.