Sou Fortaleza

Vojvoda fala sobre momento do Fortaleza na temporada: “Sou responsável”

Vojvoda Fortaleza
Divulgação/Fortaleza EC

O fim do turno e o começo do returno do Brasileirão para o Fortaleza prometem grandes mudanças na equipe. Com a janela de transferências ainda aberta, o Tricolor tem buscado reforçar o elenco e tenta se recuperar de uma primeira metade de campeonato ruim. Após uma derrota nos últimos cinco jogos e o triunfo diante do Cuiabá, o técnico Juan Pablo Vojvoda comentou sobre a fase vivida pelo Leão do Pici e a situação da equipe nos pontos corridos.

— Críticas quando o time não ganha estão sempre presentes no futebol. Aceito, escuto e trabalho para reverter. Os bons momentos são dos jogadores. Os momentos ruins estão para conduzir, e eu tenho que conduzir. Sou o responsável e estarei do mesmo jeito, conduzindo um momento delicado em que temos que estar todos juntos, diretoria, comissão técnica, jogadores. Necessitamos de cada um deles para sair dessa situação — afirmou o comandante em entrevista coletiva na Arena Pantanal.

Outro ponto abordado na coletiva foi as mudanças realizadas por Vojvoda durante os 90 minutos contra o Cuiabá. O treinador indicou o intuito das quatro substituições realizadas, elogiou alguns jogadores e como previu o que poderia ser feito com as mudanças na equipe.

— Trocamos Moisés e colocamos Fabrício para fechar o corredor direito. Trocamos Vargas por Galhardo. São jogadores diferentes, mas jogam em posições similares. E as demais mudanças não há mais o que falar de tático, tínhamos que nos defender. Achava que Robson estava muito bom, mesma coisa com Romário. Sasha e Ronald estavam fazendo uma boa partida e mudar por mudar eu não queria — completou Vojvoda.

Agora, o Fortaleza se prepara para uma sequência dura e que pode encaminhar o rumo do time na temporada. Durante agosto serão cinco jogos incluindo decisão na Copa do Brasil contra o Fluminense. Até o fim da 21ª rodada do Brasileirão, o Tricolor é o 18º com 18 pontos e enfrenta o Internacional no próximo domingo, 7, às 18h, no Castelão.