Sou Fortaleza

Novo mês, novos desafios: Fortaleza enfrentará sequência complicada em agosto

Fortaleza agosto
Bruno Oliveira/FEC

O sinal de recuperação do Fortaleza no Brasileirão empolgou muitos torcedores em busca de sair da incômoda zona de rebaixamento. Com a chegada de agosto, o Leão do Pici entra em um mês complicado para encaminhar sua vida na competição já que o torneio acabará na segunda semana de novembro. Ao todo, o time de Juan Pablo Vojvoda fará cinco jogos com direito a clássico estadual e decisão por vaga na semifinal da Copa do Brasil. Confira como será a agenda tricolor:

– 07/08 (Domingo) às 18h – Internacional – 21ª rodada do Brasileirão – Castelão (CE)

– 14/08 (Domingo) às 16h – Ceará – 22ª rodada do Brasileirão – Castelão (CE – visitante)

– 17/08 (Quarta-feira) às 20h – Fluminense – Quartas de final da Copa do Brasil (Volta) – Maracanã (RJ)

– 20/08 (Sábado) às 19h – Corinthians – 23ª rodada do Brasileirão – Castelão (CE)

– 28/08 (Domingo) às 16h – São Paulo – 24ª rodada do Brasileirão – Morumbi (SP)

Serão três jogos como visitantes e apenas dois como mandantes em agosto para o Fortaleza. Pela Copa do Brasil, o time de Vojvoda perdeu o primeiro jogo em casa por 1 a 0 para o Fluminense e precisará se superar fora de casa para buscar a vaga na semifinal. Apesar de complicado, o Tricolor confia na recuperação na temporada para seguir alcançando os objetivos em 2022.

No Brasileirão, por outro lado, é necessário confiar no momento. São duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, que tiraram o Leão do Pici da lanterna da tabela e colocam a equipe há apenas três pontos para sair da zona de rebaixamento. Os quatro confrontos em agosto pelo nacional de pontos corridos trará dois encontros contra times que brigam por título e vaga na Libertadores (Corinthians e Internacional), e outros que estão na metade da tabela (São Paulo), incluindo o clássico contra o Ceará.