Em confronto válido pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Vasco da Gama de Ramón Díaz fora de casa, no estádio São Januário, e acabou derrotado por 1 a 0, com gol marcado pelo francês Dimitri Payet. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de entrevista coletiva e foi questionado sobre a sequência de jogos do Leão antes da grande final da Copa Sul-Americana 2023.
“Acho que somos um dos representantes do futebol brasileiro. Não vamos falar da CBF, mas não sei o que aconteceu em outras oportunidades com times que chegaram a essa instância. O jogo contra o Cruzeiro tem que ser adiado porque não há jeito. Nós vamos jogar uma sequência pesada, mas a característica desse time é lutar, fechar a boca muitas vezes e continuar trabalhando. Quando há que falar, temos que falar. Pedimos à CBF que considerasse essa situação, mas a CBF não fez o que nós queríamos. Temos que aceitar e continuar para frente”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional de 104 anos de história.
O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único, às 17h (horário de Brasília) do dia 28 de outubro.

Imagem: Reprodução/Sudamericana BR.
FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA
Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.
Agora, o Fortaleza terá pela frente o maior desafio de sua história diante da LDU. Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“: o Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer o clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








