Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Blog do Kempes.

Vojvoda expõe planejamento para futuro de atletas da Base do Fortaleza: “Há muita coisa em jogo”

Para além das conquistas do time principal do Fortaleza, a diretoria do clube segue trabalhando para desenvolver as Categorias de Base e lançar cada vez mais jovens talentos ao futebol profissional. Nos últimos dias, o técnico Juan Pablo Vojvoda foi questionado sobre o futuro e a situação atual dos atletas do Leãozinho em sua equipe e não conteve a sua sinceridade.

Não os dou oportunidade porque são jovens ou jogaram bem a Copinha, eles têm que mostrar rendimento por ser futebol profissional e há muita coisa em jogo. Eles devem saber a diferença entre futebol de base e profissional, onde o rendimento está acima (de tudo). Mas temos que ser conscientes de que todos jogadores necessitam de tempo de adaptação. Os jovens recebem confiança nesses momentos de estreia. O principal é manter essa humildade e estar com olhos e ouvidos bem abertos para incorporar tudo“, revelou Vojvoda.

Após o fim da Copinha para o Fortaleza, a comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda promoveu três atletas do Leãozinho para integrarem o elenco profissional de 2024: os meio-campistas Amorim, Kervin Andrade e Kauan. Aos 18 anos, os principais destaques da equipe de Léo Porto são considerados grandes apostas do clube para o futuro.

Há gente jovem que vem treinando (com o time) desde o ano passado. Kauan e Kervin treinaram três ou quatro vezes com eles, mas fiz uma boa combinação e esse começo de ano nos permite observar, como tarefa do treinador, os jovens e os jogadores que estão chegando. Queremos que eles integrem bem rapidamente ao grupo. Eles têm oportunidade e têm mostrado rendimento“, completou o treinador argentino.

Kervin Andrade, Kauan e Amorim foram integrados à equipe profissional por Vojvoda.
Fotos: ASCOM Fortaleza EC.

FORTALEZA SE DESPEDE DA COPINHA 2024

O Fortaleza entrou em campo diante do CRB-AL pelo segundo confronto do mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024 na noite do último domingo, 14. O clube alagoano obteve sua revanche sobre o Leãozinho depois de ter sido derrotado na fase de grupos e se classificou para as oitavas de final da competição com uma vitória de 1 a 0 sobre a equipe tricolor.

Fortaleza e CRB travaram um duelo bastante equilibrado e marcado por quebras de ritmo após duas quedas de energia no mata-mata da Copinha. O Leãzinho tomou a iniciativa das ações ofensivas do jogo, mas não conseguiu produzir o suficiente para superar a forte marcação adversária. Na reta decisiva da partida, Erick balançou as redes da equipe de Léo Porto em lance individual e garantiu a classificação do clube alagoano para a próxima fase da competição.

Leãozinho se despediu da Copinha diante do CRB.
Foto: Felipe Honorato.