Após quatro vitórias consecutivas, o Fortaleza enfim conheceu seu primeiro resultado adverso da atual temporada diante do Ferroviário, pelo primeiro Clássico das Cores de 2024. Após o empate em 1 a 1 válido pela quarta rodada do “Manjadinho”, o técnico Juan Pablo Vojvoda participou de mais uma das tradicionais entrevistas coletivas e revelou bastidores do confronto entre tricolores.
“Atuamos abaixo do nosso nível, encontramos uma partida complicada, com um adversário difícil. Começamos perdendo por 1 a 0, então falei com os jogadores que teríamos que atacar com pouco espaço e defender uma grande área, como todas as partidas que já fizemos. É algo que teremos que corrigir”, admitiu o treinador argentino do Fortaleza.
Questionado sobre as alterações na equipe titular realizadas neste primeiro momento da temporada, “El Jefe” não conteve sua sinceridade e indagou sobre a oportunidade de testar novos jogadores na disputa do CampeonatoCearense e Copa do Brasil de 2024.
“Necessitamos rodar . Ano passado fizemos o mesmo e depois conseguimos uma estabilidade no momento que precisávamos. Acho que o time não atuou no nível que esperávamos hoje. Se eu coloco jogadores que jogaram sempre ano passado e não coloco jogadores que estão fazendo suas primeiras partidas, como vou fazer para testá-los?”, questionou Vojvoda.
Leão apenas empatou com o Ferroviário no PV. Foto: Mateus Lotif.
FORTALEZA E FERROVIÁRIO FICAM NO EMPATE PELO ESTADUAL
O Tricolor de Aço entrou em campo nesta quarta-feira, 7, pela quarta rodada do Campeonato Cearense 2024. Em noite pouco inspirada da equipe de Juan Pablo Vojvoda, Leão manteve sua invencibilidade no Estadual, mas ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Ferroviário no Estádio Presidente Vargas.
O Fortaleza encarou uma organizada equipe do Ferroviário no primeiro Clássico das Cores da temporada. O treinador argentino do Leão decidiu iniciar a partida com uma escalação alternativa e viu seu adversário equilibrar o confronto com uma atuação coletiva de alto nível. Logo no início do jogo, Vinícius abriu o placar para o Tubarão da Barra, que sustentou a pressão até os acréscimos do segundo tempo, quando Imanol Machuca deixou tudo igual.
Em busca do tão sonhado e inédito hexacampeonato estadual, o Tricolor do Pici segue avançando para superar novamente o seu principal rival, Ceará, e manter a soberania do futebol cearense.
Leão não conseguiu se impor diante do Ferroviário. Foto: Mateus Lotif.
Jornalista graduado pela Universidade de Fortaleza. 23 anos, torcedor do Leão e alguém que tem o futebol como um dos grandes amores de sua vida desde que se entende por gente.