Sou Fortaleza

Vojvoda ABRE O JOGO sobre permanência no Fortaleza em 2024, mas afirma: “Sempre guardado dentro do meu coração”

fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.

Na noite da última sexta-feira, 3, o Fortaleza promoveu a realização do prêmio Leão de Ouro 2023, evento que condecora pessoas que contribuem ou já contribuíram para o crescimento do clube ao longo da história. Ao ser homenageado, Vojvoda confirmou o seu desejo de permanecer no comando técnico do Tricolor de Aço para a disputa da próxima temporada.

“O Tricolor vai ser sempre muito guardado dentro do meu coração. Há um antes e um depois na vida de Vojvoda, que passa pelo Fortaleza. Eu pretendo continuar para que este clube, com a responsabilidade de todos, continue a crescer”, revelou “El JefeVojvoda.

fortaleza-vojvoda
O treinaro argentino está entre os maiores da história do clube. Foto: Thiago Gadelha.

O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América e de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

“Estou um pouco emocionado também por esta homenagem. O principal é que a gente sempre no Fortaleza trabalhe junto ao clube. Em todos os momentos, estamos juntos”, complementou comandante técnico do Tricolor do Pici e um dos maiores treinadores da história do clube.

fortaleza-vojvoda
Em 2023, Vojvoda se consagrou com um inédito pentacampeonato estadual. Foto: Mateus Lotif.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda-paz
Vojvoda ao lado de Marcelo Paz após o título do pentacampeonato estadual. Foto: Lucas Emanuel.