Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Vojvoda ABRE O JOGO sobre permanência no Fortaleza em 2024, mas afirma: “Sempre guardado dentro do meu coração”

Há pouco mais de dois anos atrás, Juan Pablo Vojvoda chegava ao Fortaleza sob olhares de desconfiança da grande maioria de sua torcida, já que não conheciam o trabalho do argentino no futebol sul-americano. Desde então, iniciou-se a chamada “Era Vojvoda”, um dos períodos mais vitoriosos de toda a existência do Leão do Pici.

Na noite da última sexta-feira, 3, o Fortaleza promoveu a realização do prêmio Leão de Ouro 2023, evento que condecora pessoas que contribuem ou já contribuíram para o crescimento do clube ao longo da história. Ao ser homenageado, Vojvoda confirmou o seu desejo de permanecer no comando técnico do Tricolor de Aço para a disputa da próxima temporada.

“O Tricolor vai ser sempre muito guardado dentro do meu coração. Há um antes e um depois na vida de Vojvoda, que passa pelo Fortaleza. Eu pretendo continuar para que este clube, com a responsabilidade de todos, continue a crescer”, revelou “El JefeVojvoda.

fortaleza-vojvoda
O treinaro argentino está entre os maiores da história do clube. Foto: Thiago Gadelha.

O trabalho do técnico de 48 anos fez com que o Fortaleza alcançasse suas duas primeiras participações da história em Copas Libertadores da América e de forma consecutiva. Para além disso, Vojvoda também se consagrou com importantes títulos estaduais e do Nordeste, e se tornou um dos principais treinadores do Brasil.

“Estou um pouco emocionado também por esta homenagem. O principal é que a gente sempre no Fortaleza trabalhe junto ao clube. Em todos os momentos, estamos juntos”, complementou comandante técnico do Tricolor do Pici e um dos maiores treinadores da história do clube.

fortaleza-vojvoda
Em 2023, Vojvoda se consagrou com um inédito pentacampeonato estadual. Foto: Mateus Lotif.

VOJVODA SEGUE FAZENDO HISTÓRIA PELO FORTALEZA

Vojvoda é, oficialmente, o segundo técnico com maior número de jogos no comando do Fortaleza. O treinador alcançou a marca de 154 partidas à frente do Leão e superou Rogério Ceni, ex-São Paulo, e um dos principais nomes da história recente do clube do Pici.

Agora, o treinador argentino fica atrás somente de Moésio Gomes, com 229 jogos à frente do Tricolor de Aço. Após alcançar a marca, “El Jefe” pode ir ainda mais além: até o fim de seu contrato com o clube do Pici, válido até o dezembro de 2024, o atual comandante do Leão pode se tornar um dos maiores ídolos de todos os tempos.

fortaleza-vojvoda-paz
Vojvoda ao lado de Marcelo Paz após o título do pentacampeonato estadual. Foto: Lucas Emanuel.