Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Lucas Emanuel.

Vojvoda exalta vitória do Fortaleza sobre Corinthians e mira título da Sula: “Tenho uma responsabilidade”

O Fortaleza Esporte Clube fez história na noite desta terça-feira, 3. Pelo jogo de volta do confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pela semifinal da Copa Sul-Americana, o Leão venceu seu adversário pelo placar de 2 a 0 e garantiu sua tão sonhada classificação para a grande final da competição internacional. Após o apito final, o técnico Juan Pablo Vojvoda revelou bastidores da

“O Fortaleza é um clube com muita torcida, bons jogadores, boa diretoria. Então há possibilidades para que continue crescendo. Em momentos difíceis, a diretoria e os jogadores sustentaram a comissão técnica. Isso é importante. Perdíamos os jogos, estávamos em último na tabela, mas tínhamos ganhado o Cearense, classificamos na Libertadores. Então nesses momentos difíceis, senti o apoio de gente muito importante e gente do dia a dia. E isso mostra que o clube tem todas as possibilidades para crescer. Eu quero ganhar esta final. Está na minha cabeça”, declarou o treinador argentino do Fortaleza.

Primeiro finalista e com a melhor campanha da competição, Fortaleza já sabe quando entrará em campo pela decisão da “Sula”: a maior partida da história do clube está marcada para o dia 28 de outubro. Agora, o Leão de Vojvoda aguarda apenas pela definição do confronto entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU para conhecer o seu último adversário antes da tão sonhada conquista do título da competição internacional.

“O meu pensamento é continuar trabalhando. Tenho uma responsabilidade com o clube. Então seria importante ganhar por tudo. Pelo clube, pela comissão técnica, pelos jogadores. Tenho que ser realista e vamos trabalhar muito para isso. Tenho que pensar neste dia, no próximo treinamento. E desfrutar agora. Meu compromisso está com o Fortaleza, que abriu as portas de um futebol tão apaixonante. Estou feliz aqui. Feliz pelo povo nordestino. Acho que é uma conquista de todo o povo nordestino”, finalizou “El JefeVojvoda.

Leão está na grande final da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Primeiro finalista e com a melhor campanha da competição, Fortaleza já sabe quando entrará em campo pela decisão da “Sula”: a maior partida da história do clube está marcada para o dia 28 de outubro. Agora, o Leão de Juan Pablo Vojvoda aguarda apenas pela definição do confronto entre Defensa y Justicia-ARG e LDU-EQU para conhecer o seu último adversário antes da tão sonhada conquista do título da competição internacional.

Finalista da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Leão mantém vivo o sonho do título da Sul-Americana. Foto: Mateus Lotif.