Após um longo processo de análise do mercado nacional e internacional, o Fortaleza definiu o meia Luquinhas, ex-New York Red Bulls, dos Estados Unidos, como seu mais novo reforço para a disputa da próxima temporada. Recém-chegado ao Pici, o “camisa 10” iniciou oficialmente a pré-temporada com o Leão e aguarda pela sua estreia oficial.
E o Fortaleza não perdeu tempo: o novo contrato de Luquinhas já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira, 17, e, portanto, caso seja o desejo do técnico Juan Pablo Vojvoda, o camisa 18 está liberado para fazer sua estreia pelo Tricolor de Aço na primeira rodada do Campeonato Cearense 2024.
Luquinhas deixou o Brasil ainda muito jovem e, portanto, jamais defendeu uma equipe nacional em sua carreira profissional. Na última temporada, o camisa 82 do New York Red Bulls disputou 34 partidas, marcou três gols e serviu três assistências aos seus companheiros. No Leão, o meia irá disputar a titularidade na equipe de “El Jefe” Vojvoda com Calebe.

Foto: Mateus Lotif.
LUQUINHAS ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2027
Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, Lucas Crispim encaminhou sua saída para o futebol tailandês e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.
Diante da saída de seu camisa 10, o Leão anunciou o seu segundo reforço para a próxima temporada após garantir o retorno do atacante Moisés para 2024. Aos 27 anos, Luquinhas chega ao Leão de forma definitiva por cerca de R$ 7,2 milhões.

Imagem: ASCOM Fortaleza EC.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








