O Fortaleza empatou com o Corinthians em 1 a 1 na última terça-feira, 26, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa Sul-Americana 2023. Apesar do futebol de alto nível apresentado pela equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda dentro das quatro linhas, o duelo acabou marcado por cenas lamentáveis protagonizadas por membros de organizadas do clube que estiveram presentes nas arquibancadas da Neo Química Arena.
Nesta quinta-feira, 28, o Ministério Público do Estado do Ceará (MP-CE) comunicou a suspensão da Jovem Garra Tricolor (JGT) e Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) por duas partidas do clube devido ao tumulto causado pelas organizadas na partida de ida válida pela penúltima fase da Sul-Americana, em São Paulo. De acordo com apuração do Jornal O POVO, o Leão do Pici deve recorrer o quanto antes, já que a TUF é a principal responsável pela organização das festas da torcida na Arena Castelão e há um mosaico preparado para o confronto decisivo contra o Corinthians.
Diante da decisão anunciada oficialmente pelo MP-CE, as torcidas estão proibidas de levarem faixas, bandeiras, mastros e instrumentos musicais ou qualquer outro tipo de objeto que caracterize as organizadas para a Arena Castelão nos jogos contra Grêmio e Corinthians. A suspensão tem o objetivo de punir os atos inconsequentes de “torcedores” que comparecem aos estádios para gerar conflitos nas partidas do Fortaleza.

CAPITÃO DO FORTALEZA, TINGA SE MANIFESTA SOBRE BRIGA ENTRE ORGANIZADAS
Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Fortaleza tem um dos maiores desafios de seus 104 anos de existência diante do Corinthians do recém-chegado Mano Menezes. O primeiro confronto, realizado na Neo Química Arena, foi disputado na noite da última terça-feira, 26, enquanto a grande decisão está reservada para a Arena Castelão, no dia 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília). Capitão do Tricolor de Aço, Tinga se manifestou sobre as cenas lamentáveis nas arquibancadas do estádio do clube paulista.
“É uma vergonha! Para o Fortaleza e para nós, jogadores, é uma vergonha. Porque as coisas estão tudo indo bem dentro de campo, fora também, na diretoria, tudo indo sempre bem, e a torcida dando um mau exemplo, ainda mais aqui, fora de casa. Eles não estão em prol do Fortaleza. Eles têm que parar com isso, porque isso não vai levar a nada. Vou falar com eles, porque é uma vergonha o que estão fazendo, porque eles têm várias lideranças que vêm sempre nos cobrar quando a gente está em um mau momento e acho que a gente tem que cobrar eles também, porque passou em rede internacional”, desabafou o camisa 2 do Fortaleza.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








