Sou Fortaleza
Foto: Fábio Lima.

Treinador HISTÓRICO do Fortaleza surpreende e assume comando da Seleção Boliviana

Em toda a trajetória histórica de sua ascensão desde a Série C do Campeonato Brasileiro ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Fortaleza contou com a passagem de técnicos e jogadores que marcaram época no Pici. Entre estes, destaca-se o treinador Antônio Carlos Zago, o grande responsável pelo acesso do Leão à Segunda Divisão após oito anos consecutivos.

Agora, o técnico de 54 anos encaminhou um novo rumo para sua carreira após passagem sem destaque pelo Coritiba em seu último trabalho no futebol brasileiro. O ex-treinador do Fortaleza irá assumir o comando da Seleção Boliviana para a disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No comando técnico do Coritiba, Zago realizou seu último trabalho no futebol brasileiro. Foto: Reprodução/ASCOM Coritiba.

Na noite desta terça-feira, 31, Zago foi apresentado oficialmente como novo técnico da Bolívia após a demissão de Gustavo Costas. A Seleção vem de quatro derrotas nos últimos quatro jogos disputados pelas Eliminatórias, quando sofreu 11 gols e marcou apenas dois. O ex-comandante do Coxa irá assumir seu primeiro trabalho à frente de uma seleção após passagens pelo Juventude, Bragantino e Internacional.

O ex-treinador histórico do Fortaleza assume o lanterna das Eliminatórias, mas também não vem de bom trabalho realizado no Coritiba, quando deixou o clube paranaense pela “porta dos fundos”, sem nenhuma vitória conquistada em oito jogos na beira dos gramados. Antônio Carlos Zago recebe a maior oportunidade de sua carreira com méritos após passagem de sucesso pelo Bolívar-BOL, onde conquistou o título nacional.

Técnico Zago é apresentado oficialmente pela Seleção Boliviana. Foto: FBF/Reprodução.

ZAGO PELO FORTALEZA

Eternizado na história do Tricolor de Aço como o técnico que tirou o clube da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, Antônio Carlos Zago chegou ao Pici a três rodadas do fim da fase de grupos da Série C e chegou a conquistar o vice-campeonato da edição de 2017, antes de reassumir o comando do Juventude.

Antes do assumir o Leão e se consagrar com o acesso para a Série B de 2018, o treinador estava desempregado desde que havia deixado o Internacional após não engrenar a equipe gaúcha em sua campanha na Segunda Divisão. Em 2023, Zago irá assumir um grande desafio diante das potências do futebol da América do Sul.

Zago foi o técnico que conquistou o tão sonhado acesso para a Série B após anos do Leão na terceira divisão. Foto: Arthur Salgado.