Torcida do Santos faz alvoroço e puxa coro pela contratação de medalhão do Fortaleza

Elenco leonino reunido com a comissão técnica. Foto: Karim Georges / Fortaleza EC

Atuando na Vila Belmiro, o Santos empatou no tempo normal em 1 a 1, mas perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para o Deportivo Táchira, da Venezuela, e está eliminado da Copa Sul-Americana. No primeiro embate, a igualdade também prevaleceu, fora de casa. Após a desclassificação, a diretoria resolveu oficializar a demissão de Fabián Bustos, que não vinha tendo clima para permanecer.

Além do comandante, Edu Dracena, que ocupava o cargo de diretor-executivo, também não faz mais parte do quatro de funcionários do Peixe. Nas redes sociais, a torcida pede um técnico vencedor e o nome de Juan Pablo Vojvoda, atualmente no Fortaleza, vem sendo um dos mais comentados no Twitter.

O argentino está vinculado ao Leão do Pici somente até dezembro, mas segue nos planos do presidente Marcelo Paz. Na última quinta-feira (07), o time acabou sendo derrotado pelo Estudiantes de La Plata, da Argentina, e foi eliminado da Copa Libertadores da América. Fora de casa e com Yago Pikachu expulso ainda no primeiro tempo, a partida terminou com o placar de 3 a 0.

“Vou dar um exemplo para vcs verem a importância do Santos investir em um técnico de ponta: Jair V com um ataque formado por Rodrygo, Gabigol e Bruno Henrique fazia o Santos brigar para ñ cair. Vojvoda com Pikachu, Welligton Paulista e Crispim levou o Fortaleza para a Liberta”, analisou Marcos Bianchi.

“Vojvoda caindo é OBRIGAÇÃO Rueda buscá-lo agora E nem vai poder usar como argumento a inexperiência dele, viu?”, comentou o perfil Santos Scouts. “Cenário hipotético e praticamente impossível: Fortaleza eliminado Vojvoda demitido… Seria o melhor nome pro Santos contratar”, declarou o Santos Memes.

“Já que isso não aconteceu, acredito que agora a única chance do Santos é ousar pra tirar mais desse elenco que individualmente não é ruim. Tem que realmente investir no treinador e dar respaldo. É papo de procurar Bielsa ou Coudet, de tentar tirar Vojvoda do Fortaleza”, escreveu Vinicius Santos.