Eliminado da Copa Libertadores da América, o Fortaleza mira a sequência do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. No domingo (10), o clube enfrenta o Palmeiras às 18h, dentro de casa, na Arena Castelão. Neste momento, o Leão do Pici segue na última colocação, com apenas 10 pontos somados. Já o Verdão, é o líder do Brasileirão, com 29 pontos em 15 partidas.
Fora de campo, o mercado da bola segue agitado nos bastidores do Tricolor de Aço. Na última quinta-feira (07), o clube anunciou a contratação de Emanuel Brítez, de 30 anos, que estava no Unión Santa Fe. Atuando também na lateral direita, ele chega com a aprovação do técnico Juan Pablo Vojvoda, que buscava um ‘xerife’ no mercado da bola.
NOVA BAIXA DO ELENCO
Na outra ponta, Renato Kayzer está mesmo de saída. De acordo com informações do jornal ‘O POVO’, o atacante deve firmar um acordo com o Daejeon Citizen, clube que disputa atualmente a segunda divisão da liga de futebol da Coreia do Sul. O contrato será válido até o fim desta temporada com opção de compra no término do vínculo.
Kayzer, inclusive, já resolve questões burocráticas para a negociação ser oficializada nos próximos dias. Atualmente, o seu vínculo com o Fortaleza possui duração até dezembro de 2025. No futebol brasileiro, ele foi alvo de Sport, Athletico Paranaense, Atlético-GO, Grêmio e Vasco, mas a pedida de 6 milhões de reais afastou qualquer acordo.

ONDE TUDO COMEÇOU
Além do Fortaleza, Kayzer ainda vestiu a camisa do Santos, clube onde foi revelado, Vasco, Desportivo Brasil, Oeste, Portuguesa, Villa Nova, de Minas Gerais, Ferroviária, Tupi, Atlético Goianiense, Cruzeiro, Ponte Preta, Chapecoense e Athletico Paranaense.
VALORIZAÇÃO NO MERCADO DA BOLA
No portal ‘Transfermarkt’, Renato Kayzer está avaliado em 4 milhões de euros, cerca de 21,5 milhões de reais na cotação atual.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.