Apesar do Fortaleza movimentar o mercado da bola com o objetivo de garantir novas aquisições para elenco de atletas à disposição de “El Jefe” Juan Pablo Vojvoda, o clube também busca resolver as pendências referentes ao futuro de jogadores que não fazem parte do planejamento da comissão técnica ou que estão sem espaço na atual temporada. Entre estes, está o atacante Romarinho, com cada vez menos minutos somados dentro de campo com a camisa vermelha, azul e branca.
Após a investida do Sport na última janela de transferências, agora foi a vez do Atlético-GO de Jair Ventura definir Romarinho como um dos seus principais alvos para a abertura oficial do mercado da bola que antecede a próxima temporada. De acordo com informações do renomado jornalista Venê Casagrande e confirmação posterior do Globo Esporte, o atacante do Tricolor de Aço pode acabar vestindo a camisa do Dragão em 2024, mas a diretoria do clube goiano ainda não decidiu se irá encaminhar uma proposta pela transferência definitiva ou empréstimo com opção de compra do jogador de 29 anos.
Ao que tudo indica, o Fortaleza não deve dificultar a saída de um dos atletas que mais vezes entraram em campo pelo clube em sua história recente. No início de 2023, enquanto o Leão ainda disputava o Cearense, a Copa do Nordeste e as fases preliminares da Libertadores, Romarinho chegou a se destacar com boas apresentações no setor ofensivo de Vojvoda. No entanto, o atacante acabou perdendo espaço com a chegada de Machuca e a ascensão de Guilherme, artilheiro do Gigante do Pici na Copa Sul-Americana. O camisa 11 ainda possui contrato válido com Tricolor de Aço até dezembro de 2024.
ROMARINHO PELO FORTALEZA
No Fortaleza desde a campanha histórica do título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 2018, Romarinho é um dos jogadores do elenco atual do Leão que mais vezes vestiu a camisa vermelha, azul e branca. O atacante de 29 anos ostenta a marca de 250 partidas disputadas em sua passagem pelo Pici.
Entre os jogadores do elenco tricolor que disputa a atual temporada, Romarinho é o segundo com maior número de jogos pelo Fortaleza. Ao entrar em campo no empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena Castelão, pela Série A, o camisa 11 completou 250 partidas com o Manto Tricolor, ficando atrás apenas do lateral-direito e ídolo Tinga.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.