Após classificação na Sula, Titi celebra vitória do Fortaleza sobre América-MG e vai além: “A gente quer mais”

Foto: ASCOM Fortaleza EC.

Na Arena Castelão, o Fortaleza venceu novamente o América-MG na noite da última quinta-feira, 31, pelo placar de 2 a 1, com gols de Guilherme e Marinho, e conquistou sua tão sonhada classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana 2023. Após o apito final, o zagueiro Titi participou de breve entrevista e exaltou mais um grande feito do Leão na temporada, além de enfatizar que a equipe não deve parar por aí.

“Estou muito feliz com o resultado e com esse momento histórico que todos nós estamos vivendo. Parabenizar a nossa torcida que fez uma linda festa e entendeu a importância que era esse jogo de hoje e o momento de decisões. A gente fica muito feliz de poder participar de uma história tão linda, de um clube tão lindo de estar presente neste momento. Daqui a cinco, dez, 20 anos vão lembrar deste grupo que levou o Fortaleza para uma semifinal. Mas como a gente sempre fala: a gente quer mais. Com muito pé no chão, com muita humildade, temos muito ainda para evoluir e estamos no caminho”, afirmou o camisa 4 do Fortaleza.

Classificado com autoridade para a semifinal da Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar entre os quatro principais times de uma competição internacional. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Além da marca inédita para o futebol nordestino, o Fortaleza conquistou mais uma das premiações milionárias concedidas pela CONMEBOL por cada fase avançada na Copa Sul-Americana 2023. Após superar o Coelho nas quartas de final, o Tricolor do Pici irá receber mais 800 mil dólares, aproximadamente R$ 4 milhões na cotação atual, e já mira confronto de 180 minutos contra o Corinthians, válido pelas semifinais da “Sula“.

titi-britez-fortaleza
Titi e Brítez vêm formando uma dupla de zaga sólida e consistente na atual temporada. Foto: Fabiane de Paula.

FORTALEZA ENCARA CORINTHIANS NA SEMIFINAL DA SULA

O próximo adversário do Tricolor de Aço na Sul-Americana já está definido e promete ser um dos desafios mais duros de toda a temporada de 2023. O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo sofreu, mas conquistou a classificação para as semifinais após vencer a equipe do Estudiantes-ARG nos pênaltis.

Enquanto o Leão avançou para a semifinal com uma das principais campanhas da primeira etapa da Sula, o Timão disputou os play-offs do torneio continental depois de ter se despedido da Libertadores antes mesmo do início do mata-mata. O clube paulista encerrou sua participação na fase de grupos da principal competição da América do Sul em terceiro lugar, atrás de Argentino Juniors-ARG e Independiente Del Valle-EQU. As datas e horários do confronto entre os times brasileiros serão definidas posterioremente pela CONMEBOL.

Leão e Corinthians ficaram no empate no primeiro encontro entre os clubes na temporada. Foto: Marcello Zambrana/AGIF.