Sou Fortaleza
titi-fortaleza
Foto: João Moura.

Homem de fé, Titi revela bastidores de chegada ao Fortaleza em 2021: “Onde Deus queria que eu fosse”

Titi, titular absoluto na zaga do Fortaleza, é referência e um dos principais líderes do elenco de jogadores desde que chegou ao Pici e conquistou a confiança do técnico Juan Pablo Vojvoda. Em entrevista exclusiva concedida ao canal Ir Kelly Patrícia, no YouTube, o defensor gaúcho do Leão revelou bastidores de sua chegada ao clube, ainda em 2021, e expôs toda a fé presente em sua vida pessoal.

“Profissionalmente eu estava no meu melhor momento, mas eu não tinha minha família do meu lado. Eu tinha acabado de receber três propostas de clubes diferentes e pedia que Deus me desse um direcionamento. Dentre aquelas propostas, a pior era a do Fortaleza”, disse o camisa 4 do Fortaleza.

Após um 2023 repleto de desafios, diversos jogadores do Fortaleza se destacaram não apenas pelo alto nível dentro das quatro linhas, mas também pela alta minutagem acumulada ao longo das competições. Aos 35 anos, Titi se consagrou como o atleta que mais vezes iniciou jogos sob o comando do treinador argentino na última temporada e foi fundamental para o sucesso do quinto ano consecutivo do clube na elite do futebol nacional.

“Naquele momento, fui para a santa missa. Após a missa, eu vi duas mensagens, uma de um presidente de um outro clube e outra do presidente do Fortaleza. Liguei primeiro para o presidente do outro clube e pedi desculpas pela demora porque estava na santa missa, e ele me retorna: ‘Eu tentando resolver sua vida e você na santa missa’. Da mesma forma, liguei para o Marcelo Paz, falei a mesma coisa e ele me retorna: ‘Desejo que Deus tenha te dado a sabedoria para decidir para onde você vai’. Ali eu entendi onde Deus queria que eu fosse”, revelou zagueiro do Tricolor de Aço.

fortaleza-titi
Titi é uma das referências do elenco do Leão. Foto: Mateus Lotif.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA

Após garantir sua permanência na Série A e a classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana com antecedência, o Leão encarou o Santos despreocupado e de olho na nona posição da elite do futebol nacional. Porém, apesar da vitória sobre o Peixe, acabou ficando apenas no G10 em seu quinto ano consecutivo disputando a Primeira Divisão.

Agora, após o fim da temporada de 2023, o Tricolor do Pici entrará em campo somente pela partida de abertura do Campeonato Cearense 2024, quando irá enfrentar a equipe do Horizonte em seu primeiro passo rumo ao hexacampeonato estadual. O desafio promete ser dos maiores para o Leão na próxima edição do “Manjadinho”.

fortaleza-campeonato-cearense
Leão é o atual pentacampeão cearense. Foto: Thiago Gadelha/SVM