Após o fim da última temporada, o Fortaleza e os demais clubes do futebol brasileiro seguem intensificando o trabalho nos bastidores para dar início ao planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Em seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão de Juan Pablo Vojvoda deve promover uma verdadeira reformulação em seu elenco para a disputa das competições de 2024 e isso passa pela chegada de novos reforços, a permanência de jogadores importantes e a saída de atletas que não têm mais espaço no Pici.
Após o anúncio oficial da saída de Fernando Miguel do elenco do Fortaleza, o clube segue analisando o mercado em busca de um novo goleiro para 2024. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Leão demonstrou interesse na contratação do goleiro Santos, campeão olímpico que amarga o posto de terceira opção para a posição de titular à frente das redes do Flamengo de Tite. As negociações estão em andamento e a expectativa é de um desfecho positivo nas próximas semanas.
Em baixa no Flamengo após a chegada de Rossi e da ascensão de Matheus Cunha, Santos não conseguiu se firmar no clube carioca desde que chegou ao Rio de Janeiro com status de reforço de peso. Sem espaço na equipe titular, o goleiro de 33 anos deseja mais minutos em campo em 2024 e pode estar aberto a uma eventual transferência para o Tricolor de Aço. O Grêmio de Renato Gaúcho também monitora a situação do jogador.
FORTALEZA SEGUE EM BUSCA DE SUBSTITUTO PARA FERNANDO MIGUEL
O Fortaleza surpreendeu ao anunciar oficialmente a saída de Fernando Miguel mesmo antes de entrar em campo contra a equipe do Santos, pela última rodada do Brasileirão 2023. Com qualquer possibilidade de renovação contratual descartada nos bastidores, o experiente arqueiro de 38 anos deixará o Tricolor do Pici após o término de seu vínculo atual com o clube, válido até o fim da atual temporada.
Grande destaque do Fortaleza no returno da Série A de 2022, Fernando Miguel foi protagonista da equipe tricolor com atuações decisivas como o “camisa 1” titular, porém, em 2023, acabou perdendo espaço com a chegada de João Ricardo. O jogador defendeu a camisa vermelha, azul e branca em 54 oportunidades e conquistou três títulos em sua passagem pelo Pici.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.