Após o fim do Campeonato Brasileiro e da atual temporada, os rumores relacionados ao próximo mercado de transferências do Fortaleza já se iniciaram e devem se intensificar ainda mais nas próximas semanas. Conforme noticiado anteriormente, em sua busca de qualificar o elenco comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda para os próximos desafios que virão no sexto ano consecutivo na elite do futebol nacional, Lucas Fernandes, do Botafogo, entrou na mira do Leão.
De acordo com novas informações do Jornal O POVO, o Fortaleza segue se movimentando nos bastidores do mercado da bola com o objetivo de aproveitar oportunidades pontuais e reforçar o elenco para 2024. O Leão entrou em contato com os representantes do meia de 26 anos do Glorioso para avaliar a possibilidade de contar com o futebol de Lucas Fernandes na próxima temporada. Até o momento, as tratativas ocorrem apenas entre o staff do jogador e o Tricolor, nenhuma proposta foi encaminhada ao Botafogo ou Portimonense-POR, clube detentor dos direitos econômicos do “camisa 10”.
Apesar de sua passagem sem destaque pelo clube carioca, o Lucas Fernandes deseja seguir atuando no futebol brasileiro na próxima temporada. O modelo do empréstimo não foi revelado, porém, ao que tudo indica, uma cláusula com opção de compra deve ser incluída no acordo entre o Fortaleza e o Portimonense. Em 2023, o meia acabou perdendo espaço na equipe titular e entrou em campo em 34 oportunidades, marcando três gols com a camisa do Botafogo, que já comunicou que não irá contar com o meia em seu planejamento para 2024.
FORTALEZA BUSCA SUBTITUTO PARA LUCAS CRISPIM
Peça-chave do Fortaleza na campanha da temporada de 2021, quando o técnico Juan Pablo Vojvoda estreou no comando do clube e levou o Leão para a sua primeira e histórica classificação para a Copa Libertadores da América, Lucas Crispim vinha encontrado dificuldades para se firmar na equipe titular desde então.
Com contrato válido até o final de 2023 e sem espaço na equipe titular do Gigante do Pici, o camisa 10 encaminhou sua saída para o futebol exterior e entrou em campo pela última vez com a camisa vermelha, azul e branca diante do Santos, pela última rodada do Brasileirão.
Apesar de ter recebido propostas de outras equipes do futebol brasileiro, o meia de 29 anos decidiu atuar na Tailândia em 2024. Segundo apuração do Jornal O POVO, Lucas Crispim assinou contrato de dois anos com o Buriram United e irá se apresentar em seu novo clube no mês de janeiro. O ex-camisa 10 do Tricolor do Pici deve se tornar o principal jogador do time.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.