Sou Fortaleza
fortaleza-torcida
Foto: Jornal O POVO.

SONHO TRICOLOR! Confira quantos torcedores do Fortaleza são esperados no Uruguai para grande final da Sul-Americana

O Fortaleza está cada vez mais próximo de entrar em campo pela partida mais importante de toda a sua história. Primeiro finalista, o Leão irá enfrentar a equipe do LDU-EQU pela decisão da Copa Sul-Americana 2023 e o desafio promete ser dos maiores em Punta Del Este. No entanto, o Tricolor de Aço poderá contar com o apoio incondicional de seu torcedor, já que muitos garantiram presença no Uruguai para acompanhar o clube do coração na grande final da “Sula”.

“Pelo menos sete mil torcedores do Fortaleza estarão lá amanhã. Pode ser que chegue a oito. Eu não consigo ter o controle para mensurar exatamente, mas entre sete e oito mil torcedores do Fortaleza devem estar no estádio. Isso é muito significativo”, revelou o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, ao ser questionado sobre o público tricolor no estádio Domingo Burgueño.

Torcida do Leão fez a festa no Castelão durante a campanha do clube na Sul-Americana. Foto: Raisa Martins.

Com as eliminações de Corinthians, São Paulo e Botafogo, o Fortaleza se tornou o representante do Brasil na atual edição da segunda maior competição da CONMEBOL. Em sua segunda experiência na Copa Sul-Americana, o Leão já superou sua campanha anterior, em 2020, ainda sob o comando do técnico Rogério Ceni, e agora mira o seu primeiro título internacional em 105 anos de história.

O Fortaleza irá entrar em campo diante da LDU de Luis Zubeldía e as equipes prometem travar uma verdadeira batalha dentro das quatro linhas. O Tricolor de Aço e o “carrasco” de times brasileiros irão disputar a final da Sul-Americana no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta del Este, no Uruguai, em jogo único e, em caso de empate, a decisão irá para a prorrogação, com dois tempos de 15 minutos. Se a igualdade persistir no placar, o título será definido por disputa de pênaltis.

fortaleza-corinthians
Leão busca o primeio título internacional de sua história diante da LDU. Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA NA COPA SUL-AMERICANA

Em sua campanha atual na Sul-Americana, o Fortaleza se tornou o primeiro clube nordestino a chegar à decisão de uma competição internacional e será o representante do Brasil na última fase do torneio. Anteriormente, as melhores campanhas dos gigantes do Nordeste foram encerradas nas quartas de final, com Bahia (2018 e 2020), Sport (2017) e Ceará (2022) se despedindo antes de alcançarem a penúltima fase dos certames continentais que disputaram.

Com a oportunidade de conquistar seu tão sonhado primeiro título de uma competição internacional, o Tricolor de Aço pode faturar uma verdeira “bolada” milionária da CONMEBOL caso venha a se consagrar campeão da “Sula“. O Leão do Pici pode embolsar 5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 24,6 milhões, se vencer clube do Equador, além de fazer história ao levantar a taça mais importante já conquistada em seus 105 anos de existência.

fortaleza-sul-americana
Fortaleza tem pela frente a maior partida de sua história contra a LDU. Foto: Mateus Lotif.