Após a saída de Silvio Romero, o Fortaleza segue analisando o mercado nacional e internacional em busca de um novo “camisa 9” para a disputa da próxima temporada. Conforme noticiado anteriormente, Diego Costa, ex-Botafogo, entrou na mira do Leão, mas as negociações pelo atacante estão longe de serem consideradas simples.
De acordo com novas informações da Rádio Itatiaia, o Fortaleza mantém seu interesse pelo ex-jogador do Atlético-MG para 2024, mas, ao que tudo indica, a questão salarial é o maior empecilho para que o acordo seja concretizado. Os valores exigidos por Diego Costa são considerados altos e, ao que tudo indica, sua chegada ao Pici depende diretamente da saída de um dos atletas com maior salário do elenco tricolor.
Ainda segundo a apuração, caso o Fortaleza garanta a contratação do centroavante de 35 anos, Diego estará entre os atletas mais bem pagos do clube. O investimento é considerado alto para um jogador em fim de carreira e, portanto, é provável que o Gigante do Pici foque em outros nomes antes do fim da atual janela de transferências.
FORTALEZA BUSCA SUBTITUTO PARA SILVIO ROMERO
O Leão confirmou a saída do atacante Silvio Romero do clube após 99 partidas disputadas com a camisa vermelha, azul e branca. Importante na primeira campanha do Leão na Libertadores, o argentino deixa o Pici como o jogador estrangeiro que mais vezes entrou em campo pelo Tricolor de Aço, além do segundo maior artilheiro da história.
Terceira opção entre os centroavantes disponíveis no elenco do Fortaleza que disputou a última temporada, o ex-camisa 18 do Leão acabou recebendo cada vez menos oportunidades de “El Jefe” Vojvoda em 2024. O ciclo de Romero no Gigante do Pici se encerrou após o fim do contrato de empréstimo firmado junto ao Independiente-ARG.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.