Reunidos novamente no Fortaleza após uma passagem vitoriosa pelo Flamengo, o atacante Marinho e o goleiro Santos, o terceiro reforço do Leão na atual janela de transferências, devem se tornar cada vez mais protagonistas de uma nova era do clube do Pici, que entra em 2024 para disputar a sua sexta temporada consecutiva na elite do futebol brasileiro.
Campeões da Libertadores com a camisa do Flamengo, Marinho e Santos cultivam uma grande amizade para além das quatro linhas. Durante a entrevista coletiva de apresentação do novo goleiro do Fortaleza, o ex-camisa 20 do clube carioca destacou a influência do atacante em sua decisão de deixar o Rubro-Negro, revelando bastidores de sua chegada ao Pici.
“O Marinho é uma figura que dispensa comentários. Quando surgiu essa possibilidade de aceitar o Fortaleza, ele me mandou mensagem e me apresentou o clube, apesar de eu já conhecer algumas coisas do Fortaleza. Eu tenho um carinho enorme pelo Marinho, já o conheço muito bem“, revelou o novo goleiro do Tricolor de Aço.
A busca do Fortaleza por um novo goleiro para 2024 chegou ao fim, mas a disputa pela contratação de Santos não foi nada fácil. De acordo com informações do Jornal O POVO, o Leão teve que superar a concorrência de um clube da Arábia Saudita para encaminhar a contratação do arqueiro de 33 anos. A disputa pela titularidade com João Ricardo promete ser das mais acirradas.
SANTOS ESTÁ FECHADO COM O FORTALEZA ATÉ 2026
O Gigante do Pici anunciou o seu terceiro reforço para a próxima temporada depois de garantir o retorno do atacante Moisés e acertar a transferência do meia Luquinhas. Aos 33 anos, Santos chega ao Leão de forma definitiva por 1 milhão de dólares, cerca de R$ 4,8 milhões na cotação atual.
Após deixar o Flamengo, Santos assinou seu contrato com o Tricolor do Pici até dezembro de 2026 e deve estar à disposição da comissão técnica de “El Jefe” Vojvoda nas primeiras rodadas do Campeonato Cearense 2024.
Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.