O Fortaleza segue agitando o mercado da bola em busca de qualificar ao máximo o elenco de jogadores à disposição do técnico Juan Pablo Vojvoda para o sexto ano seguido do clube entre os protagonistas da Série A. Tantas vezes criticado pela torcida do Fortaleza pela inconsistência em suas atuações, o atacante Guiherme acabou dando a volta por cima e afastou de vez a má fase que vinha o atormentando desde que chegou ao Pici, consagrando-se como um dos principais destaques da campanha histórica na Copa Sul-Americana. Entretanto, o camisa 29 não irá seguir no Leão em 2024.
Fortaleza e Santos confirmaram o acordo pela transferência do ex-jogador do Grêmio para a disputa da próxima temporada. O Peixe definiu o atacante de 28 anos como o substituto de Soteldo, novo reforço do clube gaúcho para 2024, na ponta esquerda do recém-contratado técnico Fabio Carille. Apesar do interesse do Leão em manter Guilherme no elenco, o “Time do Pelé” superou não apenas a concorrência do Tricolor, mas de seu rival, Corinthians. “Amado”, como era popularmente conhecido no Pici, deixa o time de Vojvoda após 52 partidas realizadas, 10 gols marcados e seis assistências concedidas.
A última temporada marcou o mais alto nível técnico da carreira do ponta-esquerda de 28 anos. Guilherme se consagrou como o artilheiro do Leão na disputa das fases preliminares da Libertadores e no histórico vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Apesar de “altos e baixos” sob o comando de “El Jefe” Vojvoda, sempre entregou o seu máximo com a camisa vermelha, azul e branca.

GUILHERME PELO FORTALEZA
Após a saída de Moisés, o Leão do Pici anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do atacante Guilherme junto ao Grêmio de Renato Gaúcho até o final da última temporada. Em sua passagem pelo Imortal, o atleta disputou 20 jogos, marcou um gol e concedeu duas assistências aos seus companheiros.
No entanto, apesar da grande temporada com a camisa do Leão, o atacante alcançou seus melhores números no futebol nacional em 2019. Guilherme foi o principal jogador do Sport na Série B daquele ano e se consagrou como o grande artilheiro da competição, com 17 gols anotados em 35 partidas. Para 2024, o Tricolor de Aço confirmou o retorno do atacante Moisés e o camisa 29 foi o ponta-esquerda escolhido para “abrir espaço” no elenco para a chegada de um dos principais destaques da chamada “Era Vojvoda”.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








