Sou Fortaleza
fortaleza-vojvoda
Foto: Tito Tuero.

De saída do Fortaleza, meia não agrada comissão técnica e deve disputar a Série B em 2024

A última temporada mal chegou ao fim, mas o Fortaleza os demais clubes do futebol brasileiro já intensificaram os trabalhos nos bastidores para dar início ao planejamento para o próximo calendário oficial da CBF. Para o seu sexto ano consecutivo na Série A, o Leão do Pici precisa definir o futuro de jogadores que não devem ser aproveitados pela comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda em 2024. Entre estes, está o nome de Vinícius Zanocelo, pouco aproveitado pelo treinador argentino.

De acordo com informações do jornalista Afonso Ribeiro, o meio-campista de 22 anos não irá permanecer no Fortaleza em 2024. Para além do alto valor da cláusula de opção de compra fixado em seu contrato de empréstimo ao Leão, Zanocelo não apresentou um rendimento satisfatório no Pici e deve retornar ao Santos, clube detentor de seus direitos econômicos, para a disputa da Série B do Brasileirão na próxima temporada.

Emprestado pelo Peixe na última temporada, o Fortaleza tinha a prioridade na aquisição do volante por R$ 4 milhões de euros, mas o Leão não demonstrou qualquer interesse em adquirir o passe de Zanocelo. Em 2023, o camisa 25 do Tricolor de Aço entrou em campo apenas em 12 oportunidades e marcou um gol. Entre o banco de reservas e a ausência nas listas de relacionados, o jogador atuou pela última vez pelo Leão na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, ainda no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

fortaleza-aguia
Zanocelo não irá permanecer no Leão em 2024. Foto: Leonardo Moreira.

ÚLTIMA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS DO FORTALEZA

Com a contratação de Imanol Machuca junto ao Unión Santa Fé, o Leão garantiu o seu quinto reforço na atual janela de transferências. O argentino se junto ao atacante Marinho, ex-Flamengo, o lateral-esquerdo Escobar, ex-UD Ibiza, da Espanha, o zagueiro Tobias Figueiredo, ex-Hull City, da Inglaterra, e o volante Pedro Augusto, ex-Tondela, de Portugal.

Os cinco novos jogadores do Fortaleza para a disputa do mata-mata da Copa Sul-Americana e sequência da Série A do Campeonato Brasileiro são considerados “oportunidades de mercado” e “reforços pontuais” para o elenco de atletas à disposição da comissão técnica de “El JefeJuan Pablo Vojvoda.

fortaleza-machuca
Imanol Machuca se tornou a maior contratação da história do Leão. Foto: Mateus Lotif.