Cada vez mais próximo do final da temporada, o Fortaleza já mira o planejamento para mais um ano na elite do futebol brasileiro e, para isso, terá pela frente o desafio de definir a situação de jogadores que não integram o projeto da comissão técnica para 2024. Entre estes atletas, está o atacante argentino Silvio Romero, sem espaço com o técnico Juan Pablo Vojvoda em 2023.
Conforme informado anteriormente, o camisa 18 do Fortaleza não deve permanecer no Pici para a próxima temporada. Agora, para além de fontes da mídia independente, foi a vez do jornalista Germán Alcain, da confiável TyC Sports, “cravar” que o atacante já tem o retorno ao Independiente-ARG, seu ex-clube, encaminhado para 2024. Segundo a apuração, Romero não atingiu as metas de produtividade inseridas em seu vínculo atual de empréstimo junto ao Leão e, portanto, irá cumprir seu ano final de contrato com o clube argentino.

Após a disputa da grande final da Sul-Americana, partida em que o camisa 18 argentino entrou em campo durante o primeiro tempo da prorrrogação, Romero acabou desperdiçando a sua terceira cobrança de pênaltis ao fim do tempo regulamentar e, apesar de ter contribuído com gols na atual temporada, acabou ficando marcado negativamente no jogo mais importante da história do Fortaleza. O atleta de 35 anos avalia com “bons olhos” um eventual retorno à Argentina, já que não vê continuidade no futebol brasileiro.
Emprestado ao Fortaleza até dezembro de 2023, Silvio Romero ainda possui metas pré-definidas em seu contrato firmado com o Tricolor que tornam obrigatória a sua compra se forem cumpridas pelo atacante. Ainda não há nada certo, mas se o argentino entrar em campo pelo Leão por um número específico de jogos, o vínculo se renova automaticamente. No entanto, tudo indica que o atacante deve encerrar seu ciclo no Pici ao fim da atual temporada.

SILVIO ROMERO PELO FORTALEZA
Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El Jefe” Vojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.
Ao total, “Chino” Romero possui 23 gols e seis assistências pelo Fortaleza. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais redes adversárias balançadas na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas, já que a grande maioria de seus tentos forma marcados na Sul-Americana e Libertadores.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








