Sou Fortaleza
romero-fortaleza
Foto: Kely Pereira.

Futuro de Silvio Romero no Fortaleza sofre REVIRAVOLTA de última hora, diz jornalista

O final da temporada está cada vez mais próximo e, diante disso, a diretoria do Fortaleza terá que trabalhar para encontrar soluções para a situação de jogadores que seguem com futuro indefinido no planejamento da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda para além de 2023. Apesar de ter sua saída especulada ao final da Série A, o atacante Silvio Romero pode acabar permanecendo no Pici em 2024.

De acordo com informações do jornalista Germán Garcia, da TYC Sports, mesmo sem tantas oportunidades na equipe titular do treinador argentino do Leão, o camisa 18 pode seguir defendendo a camisa vermelha, azul e branca em 2024. Segundo a apuração, “El Chino” não deve retornar ao Independiente-ARG, ex-clube e dono atual de seus direitos econômicos, e o Fortaleza tem interesse na permancência de Romero para a disputa da próxima temporada.

O Diretor Executivo do Fortaleza, Sérgio Papellin, concedeu entrevista no início de setembro ao Diário do Nordeste e comentou sobre a situação contratual do camisa 18 do Tricolor do Pici. De acordo com o dirigente, Silvio Romero ainda tem “metas” a cumprir na atual temporada e, apesar de citar a uma eventual “obrigação” para com o processo de renovação, deixou tudo em aberto.

“O Silvio é um atleta que tem metas a cumprir, em gols, em jogos. A gente tem a obrigação de renovar o contrato. Mas a gente vai olhar como estão essas metas estipuladas”, revelou um dos principais Executivos da atual gestão do Tricolor do Pici.

fortaleza-romero
Em 2023, Romero não tem recebido tantas oportunidades na equipe titular de Vojvoda. Foto: Aurelio Alves.

SILVIO ROMERO PELO FORTALEZA

Contratado pelo Leão junto ao Estudiantes-ARG após um “chapéu” aplicado em seu rival, Ceará, e com a promessa de ser o grande artilheiro da equipe de “El JefeVojvoda, Silvio Romero jamais conseguiu desempenhar um futebol consistente para se firmar como titular do Tricolor de Aço, mesmo que tenha contribuído com gols importantes em sua passagem pelo Pici.

Ao total, “ChinoRomero possui 23 gols e seis assistências pelo Fortaleza. Alvo de constantes críticas por parte da torcida pelo seu estilo de jogo, o argentino segue isolado na liderança dos artilheiros estrangeiros com mais redes adversárias balançadas na história do Tricolor. Além disso, o atacante do Leão parece ter um “gosto especial” por noites de Copas, já que a grande maioria de seus tentos forma marcados na Sul-Americana e Libertadores.

Romero é o maior artilheiro estrangeiro da história do Leão. Foto: Kely Pereira.