A noite desta quinta-feira, 24, é mais uma daquelas para ficar guardada com afago na memória do torcedor do Fortaleza. Diante do América-MG do técnico Fabián Bustos, a equipe tricolor venceu o primeiro jogo da decisão das quartas de final da Copa Sul-Americana e praticamente encaminhou a sua classificação para a próxima fase do torneio internacional. Para além da vitória, a partida ficou marcada pelo retorno à ação de um atacante em específico do elenco do Leão.
Requisitado por parte da torcida do Fortaleza nos últimos compromissos do clube na temporada, Romarinho voltou a atuar sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda no duelo contra o Coelho, pelas quartas de final da Sul-Americana, após pouco mais de um mês sem receber oportunidades do treinador argentino do Tricolor do Pici. A última vez em que o atacante entrou em campo pelo Leão foi na derrota para o Palmeiras, pela 16ª rodada do Brasileirão, no dia 22 de julho.
O camisa 11 do Leão entrou em campo aos 20 minutos do segundo tempo no lugar de Guilherme e chegou a participar de algumas ações ofensivas antes do apito final. Apesar do pouco tempo recebido para apresentar seu futebol, a participação de Romarinho no duelo entre Fortaleza e América-MG dividiu opiniões de torcedores nas redes socias.
De um lado, aqueles que defendem Romarinho e acreditam que o atacante deve estar entre os titular de “El Jefe” Vojvoda com maior frequência, principalmente após a contusão de Imanol Machuca, o titular da ponta-esquerda do Leão. De outro, torcedores que acreditam que o camisa 11 não tem mais nada a agregar ao elenco do Fortaleza e criticaram sua participação no jogo contra o América-MG.

PRÓXIMO COMPROMISSO DO FORTALEZA NA TEMPORADA
Após três vitórias consecutivas contra Santos, Internacional e América-MG, o Tricolor do Pici volta a entrar em campo na temporada em mais um importante compromisso válido pela Série A do Brasileirão. Às 18h30 (horário de Brasília) do próximo domingo, 27, o Leão encara o Coritiba no estádio Presidente Vargas com o objetivo de se consolidar de vez na disputa por vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
O Gigante do Pici ocupa, atualmente, o oitavo lugar na tabela de classificação da elite do futebol brasileiro, com 29 pontos conquistados, enquanto o Coxa, seu próximo adversário no Campeonato Brasileiro, segue na briga contra o rebaixamento e está na penúltima colocação da Série A, com apenas 14 pontos. A expectativa é de lotação máxima da torcida tricolor no PV em busca de três pontos contra o clube paranaense.

Leia mais:
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.