Sou Fortaleza
rizek-fortaleza
Foto: Reprodução/Globo Esporte.

André Rizek se rende ao Fortaleza após empate com Corinthians e vai além: “Se existir justiça no futebol…”

O Fortaleza vem consolidando cada vez mais a sua imagem entre os protagonistas do futebol nacional. Nas últimas duas temporadas, o Leão do Pici alcançou as surpreendentes classificações para a Copa Libertadores da América, algo nunca visto antes na história do clube. O sucesso é consequência de uma gestão de alto nível desde que Marcelo Paz assumiu a presidência do Tricolor de Aço e a repercussão se tornou cada vez mais frequente entre a imprensa brasileira. André Rizek, por exemplo, não poupou elogios ao clube do Pici.

“Dizer que o confronto entre Fortaleza e Corinthians está aberto é uma coisa óbvia. Mas se o Corinthians passar pelo Fortaleza no Castelão, vai passar o pior time. Vamos falar sobre grandeza: não sobre a história, tamanho de torcida, a grandeza da gestão e do futebol jogado. Nesse momento, por causa da ótima gestão do Fortaleza, em contraste à péssima gestão que o Corinthians vem fazendo no seu futebol, o time do Fortaleza está muito maior do que o do Corinthians. É maior mesmo com um poder de investimento inferior”, afirmou o jornalista.

Pelas semifinais da Copa Sul-Americana, o Tricolor de Aço tem um dos maiores desafios de seus 104 anos de existência diante do Corinthians. O primeiro jogo terminou entre as equipes brasileiras terminou em igualdade, mas o Leão já mira a grande decisão que terá o Castelão como palco, no dia 3 de outubro, às 21h30 (horário de Brasília).

“O Fortaleza não tem dinheiro para contratar um centroavante de 21 milhões de euros, como Yuri Alberto, ter jogadores de Copa do Mundo, como Renato Augusto, Cássio, Fagner… Mas a gestão é tão boa que, com muito menos recursos, eles contratam jogadores de acordo com a necessidade e do modelo de jogo do treinador Juan Pablo Vojvoda. Ainda que não mereça, o Corinthians pode terminar o ano campeão, mas vai ser fruto do acaso, de uma jogada individual e não de um trabalho construído tijolo por tijolo. Se existir justiça no futebol, o Fortaleza não só passa pelo Corinthians, termina o ano campeão da Sul-Americana”, concluiu André Rizek.

fortaleza-corinthians
Leão e Corinthians empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena pelo jogo de ida das semifinais da Sul-Americana.
Foto: Mateus Lotif.

FORTALEZA E CORINTHIANS EMPATAM NO 1º JOGO DAS SEMIFINAIS DA SULA

Fortaleza e Corinthians travaram o primeiro duelo do confronto de 180 minutos válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira, 26. O Leão de Juan Pablo Vojvoda não se intimidou diante da Fiel na Neo Química Arena e empatou com o clube paulista por 1 a 1, deixando a decisão em aberto para os 90 minutos decisivos que serão disputados na Arena Castelão.

Fortaleza e Corinthians protagonizaram uma partida equilibrada pela ida das semifinais da Sula. Apesar do Timão terminar o jogo com mais posse de bola, as principais chances ao gol vieram dos pés da equipe tricolor, em confronto marcado por decisões controversas da arbitragem, pelo domínio do primeiro tempo do Leão e o controle do ritmo da etapa final por parte do clube paulista, empurrado por sua torcida. Após cobrança de escanteio de Marinho, Zé Welison balançou as redes dos donos da casa, enquantou Yuri Alberto deixou tudo igual em São Paulo.

fortaleza-corinthians
Leão e Corinthians empataram em 1 a 1 na Neo Química Arena.
Foto: Mateus Lotif.